Maria!
 
- Fátima Irene Pinto -
 
Das poderosas e das humildes, das executivas e das que catam lixo nas ruas.
Das bem casadas, das rainhas do lar e das que nunca tiveram referência ou mesmo onde morar.
 
Das que ainda oram a Deus e das que nunca ouviram falar.
 
Das equivocadas, das desorientadas, das siliconadas, das que se prostituem por falta de base familiar ou até por incentivo, dentro do próprio lar.
 
Das que cultuam insensatamente a beleza de fora e malbaratam a beleza de dentro, a única que um dia efetivamente poderão carregar.
 
Das que se virilizam para vencer na vida e são cabalmente derrotadas naquilo que sua Alma mais anseia realizar.
 
Das que ensinam e das que aprendem, das que lavam banheiros, das que batalham na roça, das que se vestem de branco, das de dupla ou de tripla jornada, das togadas, das adíctas.
 
Das viúvas, das separadas, das esquecidas, das excluídas,
das que mofam nos asilos à espera de que um filho generoso venha lhes visitar.
 
Das avós cheias de sabedoria, das matriarcas valorosas e das que viraram um fardo dentro do próprio lar.
 
Das bem nascidas e bem criadas ou das meninas perdidas nas ruas, esquecidas nos orfanatos, das que nunca foram queridas ou desejadas, das que foram cruelmente abandonadas à própria sorte.
Das violentadas, maltratadas, assediadas, encarceradas em grades reais ou invisíveis.
 
Das que, neste momento, estão dando à luz e das que choram o filho amado que partiu e foi morar com Jesus.
 
Das realizadas, das brilhantes, das expressivas, das assertivas, das plenas!
 
Das que neste momento amargam dolorosas penas.
 
Maria de todas as mães,
Maria de todas as mulheres,
ROGAI POR NÓS!
 
 
Descalvado - SP
30.04.2008
Formatado em PPS e editado no Site
Edição Maio de 2008
 
Fátima Irene Pinto
Enviado por Fátima Irene Pinto em 28/03/2009
Reeditado em 12/06/2009
Código do texto: T1510991
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.