REINOS IRMÃOS

Reinos Irmãos

O Reino Humano é considerado superior perante os outros. Tenho observado, entretanto, que os outros reinos ( animal, vegetal e mineral) são pura doação e gratuidade ao nosso reino humano.
Tenho observado que, se a raça humana for extinta do planeta, os demais reinos continuarão a existir porque são perfeitos e não dependem de nós.
No entanto, não sobreviveríamos na terra, caso qualquer um deles nos fôsse tomado.
Que possam os seres humanos contemplar a Natureza e ver a perfeição, a beleza, a coesão e a gratuidade que há nela. Ainda que violada e depredada ela insiste em nos servir.
Já que é a inteligência que nos distingue dos outros reinos, que possamos envidar todos os esforços no sentido de amar, recuperar, respeitar e preservar o jardim majestoso que nos foi concedido por transitória moradia.

Nossa casa é o lindo planeta azul chamado Terra.
Não sejamos nós (superiores e inteligentes) os grandes predadores e demolidores da nossa própria casa.

Editado no DVD Momentos de Oração
por MCC - www.pranos.com.br



Fátima Irene Pinto
Enviado por Fátima Irene Pinto em 30/08/2008
Reeditado em 11/06/2009
Código do texto: T1153638
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.