Longa estrada

Sempre achei a mudança de mente algo extraordinário e surpreendente. Todavia, eu nunca havia alcançado este feito, devido às crenças limitantes e engessamento para tantas coisas importantes no processo evolutivo.

E quando falo de mudança de mente, não me refiro à uma mudança radical e piscar de olhos para o novo, mas de um longo ciclo gradativo de inúmeros ajustes, dos quais vão moldando mente, alma e coração, passando também pelo corpo físico. Quando se escolhe mudar a mentalidade, não se toma apenas a decisão de sair da zona de conforto, mas principalmente somar ao longo desafio de mudar, o fato de que a caminhada é árdua, e aceitá-la antes de vivê-la (ponto crucial, eu diria). Não se trata apenas de transformar algo ou a si mesmo, é um processo lento, e diz respeito ao ideal que cada um escolhe para si. Não se pode mensurar ou comparar as lutas diárias, nem o foco ou mesmo os obstáculos. Aquilo que arde no coração de um, nem sempre vai arder no coração do outro e isso não desmerece a força de ninguém. Quando se escolhe mudar a mentalidade, muda-se também o pensamento, a criticidade, o alvo. E na busca por aprimorar valores e reavaliar seus próprios conceitos, tente não cair no erro de se cobrar demais. Sobretudo, tenha um olhar de amor e empatia consigo mesmo e com o outro, que provavelmente está na mesma intenção que você. Canalize suas forças no que realmente importa. E não gaste energia com o que não soma. Se o caminho que precisas passar, for árduo e pedregoso, não hesite em arder os pés e marejar os olhos, pois isto também é alimento para o ser. Logo mais o unguento da satisfação e alcance dos ideais irão te abraçar e limpar as escaras que adquirisse nessa longa estrada que se chama vida.

Abençoado caminho pra você e pra mim!

Brenda Botelho
Enviado por Brenda Botelho em 25/07/2024
Reeditado em 25/07/2024
Código do texto: T8114372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.