O QUE É NA VERDADE UM FELIZ ANO NOVO?

*O que é na verdade um feliz ano novo?*

Hoje acordei as 5 da manhã com meu filho mais novo, vindo me desejar feliz ano novo, pois fora viajar para passar o REVEILLON noutra cidade.

O outro, mais velho, também não passará a virada do ano conosco, e compreendemos que esse é o ciclo natural do existir.

O calendário aponta que hoje é o ultimo dia do ano de 2023 e que isso quer dizer que é o fim e o recomeço.

O que muda de fato são os números, isso se a humanidade não mudar o seu comportamento, e se trouxer para o novo ano que surge, toda sua forma de vida do ano e de anos anteriores e que dependendo da situação, nao ajudou mudar em muita coisa.

Portanto, busquemos ser melhores do que já achamos que somos, para que o desejar de FELIZ ANO NOVO seja realmente de um desejo sincero de mudança.

Vamos lembrar que:

O mundo está caminhando para a complementação do seu existir, a terra não terá mais tantas dezenas de anos igual aos milhares destes já passados.

Procuremos, então, vivermos em harmonia com o que resta da natureza que tanto destruímos, com o que resta da família e dos amigos que já nos esquecemos de abraçar e amar.

O ciclo mundial (igual o ano de 2023) também irá passar para que a terra e a humanidade se renove e para que se cumpra o que está escrito, que haverá outro mundo e outra terra.

Vamos procurar ser melhores, pois BONS, já vimos que não temos ou nunca tivemos a capacidade de sê-lo, e a prova está nos (des), a saber:

*Desamor, Desunião, Desumanização, Descontrole da paz, Destruição* do planeta, dos sonhos e da ajuda a quem tanto necessitou de um olhar mais humano, esperando de nós uma MUDANÇA.

O que somos e o que queremos para nós e para todos, vai depender do nosso modo de ação, de interação, de entrega, de divisão, de soma de multiplicação e de subtração do eu, para que haja o nós em nós.

Feliz ano novo de fato e de direito e não de frase automática ou de Cards já prontos com frases feitas e *ISSO EU ACHO RIDÍCULO* pois prova que não temos mais nem a capacidade criativa de escrever para as pessoas simples frases desejando-lhes de fato FELIZ ANO NOVO MEU AMIGO, MEU IRMÃO e etc...

Voce quer realmente que 2024 seja prospero e feliz pra você e para todos? Repense seus planos, Refaça seus caminhos, mude suas atitudes pois daqui mais 365 dias, outra página no calendário terrestre vai mudar.

Mas o mais importante é saber o seguinte: EM QUE DE FATO VOCÊ IRÁ MUDAR?

Tenhamos todos nós um FELIZ ANO NOVO, de fato e realmente NOVO.

Carlos Silva.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 31/12/2023
Código do texto: T7965690
Classificação de conteúdo: seguro