Eu queria. Então, já é Natal

Eu queria que o ano todo fosse Natal e todo dia fosse 25 e que apenas um mês existisse no calendário.

Seria proibida outra data que não fosse 25 de dezembro.

Eu veria as luzes piscando emitindo raios de paz, as mesas fartas com comida de todos os tipos para todas as pessoas, e as crianças felizes recebendo presentes educativos sem incitação a violências como arminhas e etc.

Os mais velhos trocando suas lembranças disparando seus risos e distribuindo abraços desejando feliz Natal e um próspero ano novo.

Quisera ouvir os sinos dobrando melodias natalinas onde todos se reunissem para ouvir lindas cantatas envoltas num sentimento de extrema paz.

Não seria necessário viver 365 ou 366 dias para que os corpos se abraçassem, as mãos se juntassem e os beijos estalassem nas faces, ao desejar felicidades para os nossos semelhantes.

Quantos perus terão que ser sacrificados em prol de uma comemoração onde o ANIVERSARIANTE nem é convidado para assentar-se à farta mesa?

Eu queria olhar para a natureza, para os rios, para as matas, para os passarinhos e todos os animais do mundo e lhes dizer: TENHAM TODOS, UM FELIZ NATAL.

E para os homens eu faria um pedido muito especial: Se houver um tempinho, entre um brinde e outro, lembrem-se do verdadeiro espírito de Natal e deixe que essa magia faça parte da sua vida em todos os dias do seu existir. Para todos que ainda acreditam que um mundo melhor pode ser vivido em confraternização, amor, carinho respeito, eu desejo um feliz natal.

Carlos Silva e família, para a família de todos vocês.

Caldas de Cipó – BA -24 de dezembro de 2023.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 24/12/2023
Reeditado em 26/12/2023
Código do texto: T7960999
Classificação de conteúdo: seguro