Explicação

Por Joacir Dal Sotto *

Algo que fale comigo, um amigo, uma fada, uma mulher amada, quem sabe uma nova estrada. Quem sabe uma porta que não seja torta, uma janela aberta e na sala sorrir daquilo que tento ouvir da canção. Talvez uma mulher que errou e amou, ela que acertou e perdoou, ela que reza ajoelhada pelo filho, ela que merece ser abraçada e homenageada, ela que sonha com o grande amor, ela que é dor e prazer, ela que faz do seu sorriso o sinal que preciso.

Falar do amor e amar quem faça eu enxergar algo novo ou curar o coração que não consegue mais chorar, falar da vida e na sala ver uma tarde pela janela fechada, falar da vida, aqui sentado (sofá), na busca pelas palavras e colocar travas ou observar portas com seus trincos quebrados, falar da vida e ser fútil ao colocar apenas objetos como amigos que compreendem tudo o que mais queremos explicar, falar da vida e ter uma alma renascida quando o comando do bando é tirar o filho do pai ou entregar o amar do convívio para quem aprende sobre natureza e retorna na beleza de saber que a força indivisível da filosofia é todo dia chegar ao altar, falar da vida e no objeto que foi tido ou sabido como fútil ou sem vida além de quem é apenas o seu próprio solitário, falar da vida e vencer a dor do deserto ou vencer a dor da ferida, falar da vida e vencer quem acusou o mundo ou vencer quem encontrou a si mesmo, falar da vida e vencer quem machucou outras pessoas ou vencer quem encontrou uma forma de cuidar de si mesmo, falar da vida e aqui cuidar de quem tanto amo, eu falo de um amor que cura até quem viu o inacreditável e depois perdeu sua fé, eu falo de um amor que cura até quem acredita e que, quando quase desiste, ao ver  pelas injustiças do mundo ou pela falta de sentido na vida,  encontra uma mensagem pronta e que aponta para ser feliz o aprendiz das coisas difíceis através das coisas simples.

* Corretor de imóveis, escritor e filósofo.

#livros #o #leitura #literatura #books #livro #bookstagram #ler #book #livrosemaislivros #amoler #leitores #instalivros #livroseleitura #amor #amolivros #poesia #frases #igliterario #livraria #leiamais #instabook #a #romance #booklover #es #brasil #cultura #arte #literaturabrasileira #joacirdalsotto #bc #explicacao

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 18/11/2023
Código do texto: T7934810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.