TEMPOS MODERNOS

As tradições tentam sobreviver em meio a tantas modificações comportamentais, que transformaram os seres em nanos. Nanos seres, nano robóticos, nanos pensantes que apertam um único botão e disparam mensagens (pré fabricadas) de desejos de FELICIDADES, PROSPERIDADE, SAÚDE E PAZ. Quatro palavras que não caem de moda e daqui mais cem anos poderão sim fazer parte do cardápio medíocre de se desejar que se tenham um BOM NATAL.

Tudo se repete (as palavras) mas os gestos dos NANOS HUMANOS, continuam a mesma coisa. Aperta o play e dispara esses Cards idiotas com frases que foram escritas por outras pessoas que não te conhecem e por ti não nutrem o menor sentimento de afetividade.

Control C e control V. Pronto copia e manda pro primeiro idiota que você imaginar. O povo que já não se falam mais, agora são restritos aos Cards instantâneos só para constar na sua consciência uma coisa: PRONTO, EU MANDEI FELIZ NATAL, CUMPRI MINHA PARTE.

Que coisa mais chata e desumana. Eu nunca gostei disso e confesso a vocês que faz tempo que o ESPIRITO DE NATAL já não ocupa o mesmo espaço de outrora em mim.

A irmandade, o amor ao próximo, a caridade, o preocupar-se com o outro, foi substituído pelas marcas das cervejas da moda, pelas grifs dos shoppings ou dessas lojas exploradoras que vendem roupas, sapatos e afins.

Muitos ainda acreditam que Cristo nasceu em 25 de dezembro de um ano citado num calendário romano. E por falar em Cristo, O tal do Papai Noel, é mais popular do que o ANIVERSARIANTE que já não é mais festejado como em outrora.

O que esperar de uma humanidade assim tão hipócrita movida a panetone, champanhe, bolos e outras tantas guloseimas, Se a realidade ao ficar só é um apagar de luz por ter vivido um brilho momentâneo?

VAMOS UTILIZAR de fato e de verdade, aquelas quatro palavras tão disparadas (mesmo que automaticamente) pra ver se a gente aprende viver com mais dignidade. Então, comecemos pratica-las: FELICIDADES, PROSPERIDADE, SAÚDE E PAZ. Vamos tentar sair da hipocrisia e partir para o campo da realidade tão destacada em nossas vidas.

A... e para não esquecer, já que é de praxe dizer: FELIZ NATAL e tenhas FELICIDADES, PROSPERIDADE, SAÚDE E PAZ.

Sejamos honestos conosco e seremos com todos aqueles que nos rodeiam de natal, em natal.

Carlos Silva

24/12/22

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 24/12/2022
Reeditado em 24/12/2022
Código do texto: T7679102
Classificação de conteúdo: seguro