Algum sábado de uma nova primavera

Algum sábado de uma nova primavera

Por Joacir Dal Sotto *

Era um sol, o astro sendo permanente, na presença do efêmero pensador, dizer adeus é função, do indivíduo, que todos os dias nasce e morre, sim, o entardecer é ilusão, algo vindo de quem precisa saber que, o ser humano apenas deixa de ser. Aqui está escuro, eu não vejo o muro, todo muro é construído pelo sujeito maduro, o que vejo é paz da cidade , na primeira idade é que sonhamos e apenas estamos naquilo que outrora plantamos, foram tantos planos, lutei dos 14 aos 34 anos, mas vejo algo mais, existe uma parede, casas ocultas, pessoas adultas, cura da sede, pescador sem rede, imaginação, distração, ouvindo uma interpretação, falta mencionar o ypê amarelo, o filho do sol e da primavera.

Mudei o jeito de olhar, troquei de lugar, optei em apreciar, parei de falar, vai devagar, é possível amar, deixe de julgar, não cobre quem você ajudou, o filho do pai é quem que por ti chorou, eu sou e estou naquilo que alguém criou tudo o que você é e é perfeito o teu medo, apesar que medo e coragem enfrentam o que não é visto pela razão, escolha pela coragem e levante para sentar perto da janela, agora é luz.

Ao sentar para ver o sol, eis que o sol seguiu sua ordem, é desordem emocional buscar o sol, o que é, apenas é.

Tomou do vinho, avaliou o ciclo necessário para o renascer florido da orquídea, há anos que pouco lia, muito dizia com o pouco que sabia, vigora uma magia, pura poesia, o aprendiz crescia.

Tempo de angústia ao sentar, tinha o hábito de exagerar, é que correu de medo e logo cedo fez da coragem uma ferramenta sangrenta para vingar o ato covarde de quem não sabia daquilo que fazia.

Luz do novo dia, o companheiro aprendia uma mania de conviver, romper com o limite do ego, abraçar o irmão na visão de um cego.

Finalmente o presente, intervalo entre dia e noite, transição entre inverno e primavera, entendimento além do pensamento, viva o talento transitório. Beba da fonte, o bem é uma ponte, além do monte vigora o que agora você precisa enfrentar, é hora de lutar, agir e dirigir, seguir em frente é o presente doado pelo criador, sim, é o amor.

* Corretor de Imóveis, Escritor, Filósofo e Mestre em Práticas Transculturais.

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 24/09/2022
Código do texto: T7613442
Classificação de conteúdo: seguro