O descanso prometido.

     Com sua espada guardada em sua baia, junto a sua cintura, volta o guerreiro do compacte frio e solitário traz com sigo poucas coisas junto a sua vitória, suas medalhas não valem muito para os outros e suas conquistas tão pouco.
     Ele volta sozinho, porem não solitário as pessoas que um dia tanto ele elogiou agora são seus amigos de combate trazendo recursos e o ajudando em sua jornada, aqueles que um dia ele odiou agora são seus verdadeiros ideais.
     Depois de tantas lutas ele já não quer mais lutaram más não abandona sua espada, mesmo que já não a usa mais ele a deixa bem a amostra deixando claro que a usara quantas vezes forem necessárias para manter sua harmonia interna.
     Sua forma de ver a vida já não e mais a mesma, muitos dirão que ele tenha ficado mais mole com o passar do tempo mais acima de tudo e de todos eles agora e sábio já não resolve mais as coisas com berros e golpeando agora ele busca sempre o dialogo e usar a sua logica, más nunca deixando de lado sua espada.
     Em suas constantes batalhas vividas ele adquiriu varias cicatrizes antes olhadas com certa pena agora são vistas como marcas de um sábio que precisou passar por cima de tudo para conseguir a harmonia que sempre desejou.
     Sua raiva foi perdendo e sentido, agora ele observa tudo com clareza e compaixão más sempre deixando claro que está apto a lutar tudo de novo por aquilo que acredita e respeita.
     E mais fácil vencer para um guerreiro experiente, suas cicatrizes lhe trazem respeito e sua espada já não e uma arma de ferir e apenas um objeto um pouco esquecido porem apto a entrar novamente em combate.
     Sua expressão de cansaço se tornou algo esperançoso, sua presença não causa medo e sim harmonia, agora e pacifico, será que não haverá mais lutas? Pode ser que sim o que sabemos e que se pode confiar em nosso guerreiro, pois ele e experiente e sabia, e que todas suas batalhas serviram como aprendizado para ser tanto um guerreiro quanto uma pessoa melhor.
Gustavo Vilela
Enviado por Gustavo Vilela em 22/07/2019
Código do texto: T6702116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.