Vida a maior riqueza

Tenho ouvido tantas pessoas dizerem que, vai trabalhar só mais um ano, que depois que comprar o carro dos sonhos vai curtir mais a vida. Que quando terminar a faculdade, vai passear mais, quando conseguir um melhor salário vai ajudar mais as pessoas. Que quando terminar as férias, vai começar a dieta. Quando encontrar a pessoa certa, vai ser feliz.

Porquê vivemos tanto o futuro que projetamos? Porquê sempre achamos que os passeios mais longe são melhores? Porquê sempre quem tem o carro mais caro, salários melhores, acúmulo de bens, são pessoas de sucesso? Porquê olhamos para alguém pobre e achamos que ele não venceu na vida. Porquê quanto conseguimos algo, batemos a mão no peito e falamos eu venci! Porquê os pais falam tanto para os filhos, encentiva tanto a ganhar dinheiro, comprar carro novo. E fala tão pouco de como viver 100 anos?

As vezes eu fico na arquibancada assistindo os espetáculo da vida, e o que mais me chama a atenção são os velhinho. Vejo que eles se dão show de malabarismo nos palcos da vida. Eles sim, são inteligentes o suficiente para acumular a maior riqueza que um ser pode ter. Está riqueza chama vida! É ela quem te dar prazer! É ela quem te dar orgasmos! É ela quem não te deixa morrer!

Souzag
Enviado por Souzag em 01/09/2017
Reeditado em 01/09/2017
Código do texto: T6101130
Classificação de conteúdo: seguro