'PREVIANDO' O PRÓXIMO NATAL📿🙏🎄🎅🤶🔔🎁🦌só se lembre que, Jesus Cristo ecoa muito mais

 

 

Começa a corrida da estrela cadente 💫, onde na minha ficção, três reis magos mudam de nome, Solano Brum carregando ouro, Jacó Filho levando mirra e Antenor Rosalino protegendo o escolhido incenso. Em sonho o Todo Poderoso, avisa que calados, eles seguissem a estrela cadente, o cometa que indicou o caminho da gruta, onde Maria dentro de uma manjedoura, abrigou Jesus 'o filho pródigo' quando nasceu, o que passou a ser a data de Natal no mundo 25/12🙏.

 

Para evitar que Herodes descobrisse, foram mudos e retornaram por outro caminho, depois de reverenciar e, presentear  Jesus, filho de Deus parido por Maria, sob os cuidados e proteção de José.

 

O tempo de Deus vai passando e, mesmo precisando esconder 'As'  palavras de Jesus, o Cristianismo rapidamente corajoso se revelava🙏.

 

***

O Domingo glorioso de Ramos🌿, abriu estradas de conhecimento, fé, dúvidas, 'o poder', sentindo-se confrontado, treme não percebendo que não tinha nada ligado à matéria, mas, o medo do desconhecido em palavras e, muitos pés fiéis em séquito, fez com que certas mãos omissas, fossem imperdoavelmente lavadas, lamentável descompromisso.

 

Obtusas mentes seguindo o fluxo,  provocaram um calvário com desfecho absurdo, rasgando almas que se sentiram impotentes. Embora exista o perdão, o horror jamais seria esquecido.

 

Povos sedentos de novos tempos, discernimentos, profundos e reflexivos ensinamentos, absurda entrega de alma a favor do bem, ouviam com a mente, alma e espirito, os verbos perfeitos que saiam dos lábios de Jesus, filho de Deus.

 

O Livro Sagrado foi sendo escrito, do nascer pulsante da fé, milagres merecidos, abrindo caminhos para se 'ouvir' melhor e, dos confrontos, traição, desafios, inveja, calvário, esperança, milagre e ressurreição. Quando céu se iluminou com o brilho sagrado da paz 🕊️ na Ressurreição, o valor da palavra divina, ganhou um poder muito maior. Maria e José sob a doação divina, santos se tornaram.

 

Legiões de seguidores e missionários, abriram as mentes para novas percepções. Tudo através dos tempos, envolveu alegrias, catástrofes humanas, fé, coragem e resiliência, sem se desapegar da crença construtiva. Os tempos dos milhões de segundos da vida, têm fervor, torpor e terror em constante desafio, porque o Homen esquece o poder do amor e a força da fé, da entrega para o Bem.

O" AMOR REAL QUE TEM VALOR' ...

 

Usemos pão 🍞 e vinho🍷, para reacender a chama da fé, abastecer a nossa crença no Amor Maior! Para alimentar o corpo a alma e o espírito. Presenteando a vida, cuidando uns dos outros. Que o novo Natal chegue no tempo de Deus, ornando a nossa gratidão, renovando a nossa fé e desejando, que o Homem perceba o quanto já abandonou o Planeta Terra e, passe a preservar pensando no futuro galopante das novas gerações. Propaguemos o amor nascido, para ser Natal. O desejo mais sublime, é que o homen reative a fé, o seu 'ser humano' e, respeite o dom recebido a 0800, chamado Vida!

 

 

 

 

 

(Obrigada à todos pelo carinho e atenção generosa. Nesta página, agradeço aos poetas Solano Brum, Jacó Filho e Antenor Rosalino, porque os fiz personagens)

 

*(Os nomes dos Reis Magos são, Melquior,  Gaspar e Baltasar)

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 21/10/2024
Reeditado em 24/10/2024
Código do texto: T8178619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.