O Nascimento de Jesus

O Natal é uma data importante, não só para nós, cristãos, mas para o mundo todo. Muitos podem reclamar, fazer troça ou tentar ignorar o fato, mas a verdade é que o nascimento de Jesus, marca a história do mundo de forma indelével. Uma meditação que sempre me faço nessa época é sobre a importância desse evento para a realidade em si.

A tradição natalina enche os corações de bons sentimentos, excita nas almas profundos desejos de solidariedade e comunhão, as redes virtuais inundam-se de belas postagens com imagens espirituais, mensagens de carinhos e compaixões, sempre salientando a paz e harmonia entre as pessoas. Porém, tem um detalhe que chama a atenção. Durante o sermão de Natal, o padre dissertou sobre a relevância desse evento. Relendo com atenção o Evangelho segundo São Mateus, vemos uma narrativa muito peculiar sobre as características do Divino Nascimento. Uma forma inédita de ver o que realmente aconteceu naquela "Noite Feliz".

Devemos parar e imaginar que, não só os homens, foram afetados pela realização da promessa de Deus, mas toda a ordem natural fora atingida. Lembro, que na manjedoura onde estava o Menino-Deus, haviam animais e anjos. Quanto aos astros, com certeza, houve um alinhamento singular de todo o cosmos para testemunhar tal acontecimento (não estou afirmando que haja algum tratado astro-físico que corrobore isso, basta ler a narrativa da estrela de Belém pra entender o que escrevo). Sim, as estrelas, vieram adorar o filho de Deus nos braços da Virgem-Mãe, ou de que outra maneira poderia ser explicada a presença do reis magos? A orientação deles deu-se pela leitura dos astros. Tudo isso para que tenhamos a verdadeira noção do que ocorrera naquela noite.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.

M P Cândido
Enviado por M P Cândido em 20/12/2016
Código do texto: T5858613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.