NATAL = FAMÍLIA

A poucos dias deste magnífico acontecimento, fico a refletir sobre seu real significado. Dia 25 de dezembro… Já parou para pensar nesta data irreal? Ninguém descobriu, ao certo o dia do nascimento de Jesus. Por que então os cristãos escolheram esta data? Este dia foi escolhido pois era o dia do deus sol, para os cristãos: SOL=JESUS. Para mim a resposta é: família (grupo humano de serviço recíproco). Pense comigo. Depois do dia de natal faltam exatamente seis dias para o término do ano. Esse restinho nos causa nostalgia do ano que passou, uma “ressaca” dos 359 dias que se foram. Aí vem à tona todo o passado; boas e más lembranças nossas ações e uma saudade, sim, saudade, da principal coisa esquecida o ano todo: - a FAMÍLIA. “Família: Nosso único e verdadeiro alicerce, suporte e segurança”. Nessa época, um vazio nos abate e necessitamos estar perto das pessoas amadas. Por isso, esqueçamos as tormentas do passado, vivamos intensamente o presente (uma dádiva) e o futuro? A Deus pertence, desde, é claro, que façamos a nossa parte. Pare de se autocriticar, falar que sua vida é um inferno, e a cruz é pesada demais. Expanda a visão, olhe em volta de si. Quantas pessoas em situações piores, sem um lar, alimento, com doenças incuráveis; mas… sorrindo. É natal! E embora estejam tristes, cansadas, esse espírito mágico as envolve trazendo paz, solidariedade. Alguns pequenos atos aquecem nossos corações, experimentando sorrir quando estiver na rua para um desconhecido, torna-se um elo de alegria pela cidade; abrace uma criança; visite seus avós ou algum velhinho; dê um beijo em seus pais (se não estiverem mais aqui; faca uma prece) e acima de tudo, olhe no espelho e agradeça por tudo o que vê. Lembrem-se, nunca vamos estar sozinhos. Sempre que necessitamos, Deus nos manda mensageiros, verdadeiros anjos, nos trazendo paz, consolo, amor e vida. A nossa passagem esta repleta deles, a cada etapa nos deparamos com ao menos um. A este conjunto maravilhoso de pessoas, denominamos família; esses laços vão além da vida e a promovem, são nosso motivo superior de existência. Que neste natal a luz da sagrada família te envolva completamente e, no próximo ano, cresça (evolua) cada vez mais. Como diz a canção: De nada adianta “Muito dinheiro no bolso”, se não houver “saúde para dar e vender”. E venha 2016!

Fernanda Koziel Batina

Fernanda Koziel
Enviado por Fernanda Koziel em 15/12/2015
Reeditado em 11/10/2016
Código do texto: T5480733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.