MENSAGEM NATALINA – 2012-2013
AS PEDRAS NO NOSSO CAMINHO
 
 
                    É assim mesmo. Se deixarmos as pedras se avoluma nos nossos caminhos. E quando damos conta já não conseguimos remove-las.
                    A gente recebe uma cutucada daqui, outra dali; recebe um não pra cá, outro de lá; o amigo inseparável nos traiu e nos decepcionou totalmente; um irmão que estava doente no hospital continua sofrendo e o outro que estava forte e sadio sofreu um acidente fatal. Há! Aquele emprego no qual estávamos há anos, considerado sólido e estável de repente se interrompe por falência da empresa ou porque a nova diretoria resolveu remanejar o quadro de funcionários e estávamos na lista dos dispensados.
                    E aquela cara metade que do nada resolveu separar-se? De que adiantou tantos anos de romance e entrega? Por que será que tudo acontece exatamente no momento que estamos mais carentes de tudo? De amor, de dinheiro, de companhia, de carinho, de afeto. E quanta decepção quando recorremos a um amigo pedindo-lhe qualquer tipo de socorro, principalmente financeiro e ele nos nega, não?
                    E é neste momento que recorremos à oração e as rogativas a Deus. Mas tem um grande engano da nossa parte. Achamos que o problema é só da gente. Não nos passa na mente que milhares de outros irmãos convivem com as mesmas dificuldades. Daí pedimos a Deus, querendo ser atendido imediatamente, achando que isso é possível, tal o nosso egoísmo.Há uns dois ou três anos escrevi uma frase que diz o seguinte:
“ COMO PEDIR A DEUS “.
                   “Quando você pedir ajuda a DEUS, faça-o com o coração e com a razão. Mas nunca peça futilidades e imediatismo, porque o nosso Pai Criador sempre sabe do que necessitamos, bem como o momento certo de nos atender”.
                    Enfim, desde que o mundo e mundo essas pedras existem e continuarão existindo. Cabe-nos o discernimento e o bom senso para continuar a nossa jornada terrena dentro de padrões cristão, e, com muito amor e tolerância, antecipar a remoção das pedras, sem ferir ninguém, não as  jogando em qualquer lugar e nem contra os nossos irmãos, sobre tudo contra os menos favorecidos. Infelizmente nós seres humanos ainda temos o costume de ir à forra, descontando os nossos dissabores em pessoas inocentes. Parece até que nos outros as pedradas não doem.
                    Não esqueçam nunca: Uma palavra de conselho e de incentivo se proferida com amor e fé, com as razões do coração, vale muito mais do que qualquer moeda (falo de dinheiro, valor em espécie).
                    Como já estamos às vésperas do Natal, aproveitemos para nos dar as mãos e cantar muita paz para nós e para o mundo, pois é do que mais precisamos atualmente:
 


VALSINHA PARA ESTE NATAL





Esta valsinha feliz, que estou a cantar
É pra brindar a paz e o amor que já chegou.
Tem o calor do natal e é pra comemorar
Pois o menino Jesus hoje aniversariou.
Dois mil anos depois, ainda é todo amor. [bis]

 
Nesta noite feliz somos todos iguais,
Vamos nos dar as mãos e viver no natal.
Nos lembrando porem do irmão que nasceu
E por nós já morreu, mas presente está.

 
Há dois mil anos Jesus, vem zelando por nós.
Só ensinando o amor. Nos legando a luz e paz,
Que não teve para si, pois na cruz Ele morreu,
Defendendo-nos do mal.

 
Neste natal bem feliz, vamos comemorar,
Porem agradecer Jesus O salvador;
Que nasceu em Belém, filho de Deus Criador
Relembrando o amor que Ele nos ensinou
Nesta noite feliz temos a presença do Pai.