Reflexão

As pessoas passam por nossas vidas por um tempo determinado. Ser terapêutica de referência, vem transformando meus antigos conceito ao longo da minha jornada como assistente social em caps ad. Num sentimento humanizado e um olhar crítico de uma profissão que olha o indivíduo de dentro para fora . Cada paciente tem sua história escrita no livro da vida de uma forma individual e única. Mas os pacientes usuários de álcool e drogas tem um sofrimento talhado na alma, e muitas vezes conseguimos amenizar com a redução do uso e períodos de sobriedade. O qual chamamos de redução de danos. Mas muitas vidas são abreviadas devido ao uso abusivos de SPA. E o desprotegidos dos direitos contribuitivos e sociais.

Hoje mais um paciente veterano em caps ad partiu. João Pedro parti deixando uma vida de luta diária contra o alcoolismo.

Sempre fica uma pergunta: o que mais podia ser feito?

Vendo as políticas públicas e os auxílios doenças sendo cessados e a doença contínua,

pergunto-me porque contribuímos com o INSS se no momento do direito cumprido,nos deixam em análise por anos. Sem acesso aos benefícios.

Nossa luta também é diária

Descanse em paz direitos humanos

Descanse em paz João Pedro

MARGARYDA BRITO
Enviado por MARGARYDA BRITO em 05/02/2019
Código do texto: T6567324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.