A razão dos vencedores

A vida acontece constantemente, aconteceu antes de você chegar ao mundo e continuará acontecendo após a tua partida. É certo que você acredite que um pedaço de você fique com o mundo e você leve uma parte do mundo para ecoar na eternidade. Quando tudo está belo é nada que parece faltar, quando tudo está feio é tudo que parece faltar.

Na realidade o mundo funciona de acordo com os pensamentos individuais que vão transformando a realidade. Sempre é possível dar graças, apesar de que muitos parecem estar em um berço de tristeza. Tudo o que existe de maldição é culpa demasiadamente humana.

Os sonhos precisam ser sonhados até que os braços removam obstáculos e os pés possam pisar por cima do que naturalmente fica para o passado. Enquanto os sentidos não trazem o brilho, é preciso brilhar na imaginação. O conjunto de entendimento é muito maior que uma linha, que um texto, que um dia.

Talvez uma vida seja realmente pouco para explicarmos aos nossos amores sobre os nossos sonhos tão particulares, o problema é que temos apenas uma vida para que o nosso melhor seja feito. Ninguém deve deixar de tentar, deixar de arriscar, os sonhos são parte da nobreza para que não sejam esquecidos. Certamente magoamos as pessoas que mais amamos, apesar de que um dia é a glória compartilhada com cada um que não desiste da nossa presença.

É possível que o fracasso se repita, é possível que o sucesso fique refugiado no próprio coração. O que não podemos é deixar do riso descontraído no alto da montanha, é na montanha que ficam os vencedores. Escolher é o caminho, querer que um momento nunca termine é a razão que move a loucura de cada ser.

Escritor Joacir Dal Sotto​

Compre o livro "Curvas da Verdade" e entre em um novo mundo!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 04/09/2015
Código do texto: T5370420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.