Inversão de posições

Quantas vezes você não julgou estar na pior situação imaginável. Sua cruz era a mais pesada, as provações e os obstáculos eram demasiado grandes, sempre não é? Isto acontece por apenas uma razão, não vemos o outro lado da moeda!

Ponha-se na posição oposta e enxergue os prós e contras que os levaram a agir desta maneira. Então vai começar a perceber o quão difícil é para eles também, sua batalha não é nem tão grande, nem tão pequena, se ela existe é por que acreditam na tua capacidade de triunfar plenamente sobre.

Não vou dizer que será uma tarefa fácil, pelo contrario o maior desafio para nós seres imperfeitos é certamente os conceitos sobre o perdão e a compreensão, mas tente! Penso que ao sairmos de casa devemos estar sempre armados, (é, armados!) com o mais belo sorriso, olhar compreensivo, tranquilo e palavras doces. Pois, perceba que estes atos salvam vidas.

Quando fazemos o contrário é como uma faca de dois gumes, ambos saem feridos. Por isto se não tiver nada de bom, que acrescente bons frutos, não diga nada! O mundo esta lotado de candidatos a ignorantes mesquinhos, não aumente esta porcentagem. Acredite no ser humano, ele tem salvação! E até que te/me provem o contrário, prometa que teremos esta convicção.

Pode parecer que é uma lição de moral ao leitor, não deixa de ser. Mas saiba que estas mensagens são acima de tudo para alcançarmos um mundo melhor. E cá entre nós de palavras fúteis e vazias nosso particular mundo esta repleto.

Sigamos esta filosofia: “Aqui só existe o bem. Se me deseja o mal, eu te desejo o AMOR!” (Caio Fernando Abreu).

Fernanda Koziel
Enviado por Fernanda Koziel em 19/08/2015
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T5351449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.