A mulher superior
Enquanto chorava pelo pai que um dia havia morrido, renascia nela um pai que um dia lhe provou o que é o amor. Encantava multidões com seu jeito de menina e apenas enquanto envelhecia é que compreendia que sua beleza se perdia com o tempo. Aprovou e reprovou comportamentos, enquanto se sentia muito bem como pecadora e melhor ainda quando ao lado de seu homem preferido.
Não demorou para escolher o que queria ser, sendo que logo se negava em aceitar o riso como ferramenta para superar os obstáculos. Montava caminhos para continuar como atriz do próprio espetáculo, ainda que se arrumasse para ser apenas melhor que outras mulheres. Em sua mãe via um pedaço de si mesma, em seus filhos que talvez nem tivessem nascidos tentava perceber a razão da vida em sociedade.
Na realidade não matava e nunca matou, apenas apreciava um romance distante que quanto mais sangrento, muito mais belo seria ao final. Estudava para encontrar uma saída, acreditava por fraqueza e quando deixou de estudar para escolher pelo meio de vida mais adequado, deparou-se com o pior estado da mente humana.
Mudou-se de cidade para ganhar mais dinheiro e conviver com um homem que lhe proporcionasse mais riscos. A segurança que tinha perdeu e as coisas que tinha perdiam o valor quando pessoas especiais pareciam distantes. Modificava o teatro sem modificar o espetáculo.
Foi confundida com uma mulher fácil, com uma mulher limitada, com uma mulher aflita e até elogiada como uma maravilhosa psiquiatra. Pobre mulher, mal sabia que um dia tinha sido mulher e naquele tempo mulheres não passavam de seres que choravam. Enquanto não reagia era tola, quando reagia lhe faltavam forças.
Claro que muitos abraços vieram em seu aniversário, até que um dia lhe disseram que os signos representavam o que cada um queria que representassem. Os abraços não mais lhe convenciam que o sexo seria bom, o sexo não mais lhe convencia que o romance seria bom. Tudo muito tenso e ao mesmo tempo muito triste, enquanto que era possível ser feliz em fragmentos que logicamente não poderiam ser destruídos pelo abandono.
Muitas saídas e poucas escolhas, muitas escolhas sem um pingo de reflexão. A deusa da beleza que se perdia quando via a sabedoria fugir, a deusa na terra até que chegasse aos céus. Uma mulher especial e superior que precisa receber todos os benefícios para ser ainda melhor.
Escritor Joacir Dal Sotto .'.
Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino" .'.
Livro "Curvas da Verdade" .'.