A mulher que se transforma ao meu lado
Quando você pensa em desistir da vida, é que a vida talvez esteja tomada pela tristeza. Eu sei que por todos os dias você tentou desabrochar, que foi considerada uma das mais poderosas bruxas brasileiras. Encontrei em teus escritos segredos que talvez nunca sejam despertados pelas pessoas simples, é que as pessoas simples não carregam a vontade de suportarem tanta pressão para com o mundo que realmente é ingrato.
Você falava com Deus e algumas palavras nem podia pronunciar, percebi também que você era parte do reino de Deus na terra e mesmo sem querer me passou um pouco de alegria. Dos sonhos que tive com você, alguns irão dizer que eu enlouqueci por amor artístico, ainda que eu e você sejamos o lenço e a lágrima que se confundem de tantas lágrimas espalhadas por ele. Tinha chegado a tua hora e quando você partiu, o meu espírito dançou de alegria enquanto não estava na carne.
Hoje sinto que você está comigo e eu nem sempre estive com você. O meu prazer alegra parte de meu coração que conduz um corpo poluído por pensamentos imorais, a verdade é que te toco quando toco em mulheres aflitas. Estou longe de ser o alcoólatra ou religioso, sou apenas uma nova metáfora que proporciona brilho diferenciado para velhas ferramentas.
Todos os dias pego um ovo como marca da minha miséria e lembro de você até quando estou levemente em vinho branco, que nobremente acompanha a galinha que tanto sofreu para proteger o que nem sabia que estava sobre uma proteção muito maior que a partícula individual. Quando acendo a vela, no fundo de meu coração é você que se acalma. Com teus filhos não mais falei e sofro tanto sabendo que eles precisam mais de você, do que precisam deles mesmos para que possam seguir a própria lenda pessoal.
Amanhã será um novo dia e hoje temos uma missão intransferível. A tua tristeza corre em tua obra, a tua tolice vigora apenas em você que talvez ainda careça de amor. Somos um só templo que nega toda a humanidade tão medíocre, é que o nosso ódio aos olhos dos que estão fora do templo será substituído quando a nossa vida terminar e nada mais restar para ser dividido.
Escritor Joacir Dal Sotto .'.
Em breve o meu livro "Curvas da Verdade" pela Editora Multifoco!