A escolha de estar no lugar certo
Ainda que o mundo mantenha-se indiferente frente ao teu sucesso, mantenha todo o teu amor pela jornada. Não tenha medo de gritar, de refletir, de expulsar, de se intrometer. Apenas tome cuidado é com o que existe de bom, quando se forem as coisas boas não busque lamentar.
Tudo tem um tempo certo para acontecer e se não aconteceu contigo, é que existem muitas outras coisas acontecendo ao teu redor. Veja que mesmo chovendo dentro de teu lar, muitos outros estão cultivando um lindo dia de sol. A canção suave que toca na varanda de casa é arquitetada por teus pensamentos.
Em cada sentimento que vigora em teu coração, uma proposta antiga foi aceita. As trocas e concessões fizeram parte de um acordo, que por algumas vezes foram momentos de forte contra fraco. Se enquanto alguns são irônicos ao teu redor, talvez chegou a hora de impor a tua vontade.
A plenitude é plena diante os detalhes que lhe compõe, seja capaz de compor a canção do sul até que chegue no norte. Muitos cantos estão cheios de tolos que queriam estar e não estão, que queriam recuperar e nunca irão recuperar, que queriam dizer e lhes falta coragem. Expulsar demônios ou atrair anjos não é uma questão de fé, é apenas uma condição de aceitar ou tornar apenas algo repulsivo.
Seja como o sol que brilha mesmo sendo atrás das nuvens, seja como a lua que é bela e ao mesmo tempo menos intensa que o sol aos olhos de quem é demasiadamente humano, não deixe é de ser tudo aquilo que um dia brilhou em teu coração como superior. O massacre tão egoísta é não tentar ir além de si mesmo, é ficar triste como um mendigo que diante das dificuldades nem mais esmolas consegue pegar além de suas miseráveis limitações. Quando pensar em desistir, lembre-se que caso não tenha mais pernas será realmente impossível correr da maneira que as pessoas comuns correm.
Escritor Joacir Dal Sotto
Em breve o meu livro "Curvas da Verdade" pela editora Multifoco!