A medida superior do eu quero
O amor é realmente poderoso na vida do ser humano. É através do amor que curamos qualquer doença, que abrimos novos caminhos para que toda forma de arte seja aplicada. Em hipótese alguma podemos desaminar, é na escuridão que existe a possibilidade de luz, é na luz que precisamos permanecer em alerta para não perecermos na escuridão.
A solidão é o pior estado que um indivíduo poderá chegar, a vantagem é que todos podem encontrar aliados na solidão. Não podemos se perder de tanta raiva, com um pouco de paciência conseguimos solucionar qualquer problema. Na mania tão estranha de resolvermos todos os meios, nos acompanham lindos finais.
Quando lenços não forem o bastante para secarem tantas lágrimas, que seja possível nadar em meio de tanta água. A vontade precisa superar as expectativas para que nada fique para segundo plano. Tudo está em primeiro lugar quando um indivíduo decidi partir para se alimentar do agora.
Quem muito quer a vida eterna e se priva da vida presente nunca terá eternidade. O amor não prega uma dura redenção, o amor é a pregação de tudo o que está ao alcance do que é demasiadamente humano. Para se afastar das coisas belas por puro interesse no próprio ego, é que existe uma ignorância bailando no ar para que a vida não se transforme.
Para amar é preciso enlouquecer, para vencer é essencial querer. Tudo está no próprio coração e indivíduos inferiores apenas não despertam os próprios sonhos para uma doce realidade. A maravilhosa noite de sono nunca chega para quem não consegue atingir o limite enquanto acordado.
Escritor Joacir Dal Sotto