A menina que é uma mulher de escolhas
Eu sei que naqueles dias você estava tão alegre diante o teu primeiro grande amor e também sei que passou por vários dias muito triste diante os fatos que estavam separados da pessoa especial que te alegrava, da pessoa certa que te segurava em pé para que você não caísse ao chão por temer não suportar tanta pressão do mundo. Naquele tempo você cantava pelo parque mesmo sem saber cantar como um artista e dizia para todos que era feliz, você também recebia flechadas pelas costas que apenas mais tarde foi ver tantas feridas não cicatrizadas. Em teu interior esteve amor, esteve dor, esteve loucura, estiveram desejos não saciados e prazeres exageradamente imorais aos olhos dos tolos.
Você deixou de se importar com quem era importante para você sem ao menos perceber que estava valorizando demais o que apenas você acreditava ser importante. Ficou perto de nos primeiros anos perder quem te conquistou ou talvez quem você tivesse conquistado, a vantagem é que toda tua esperança e teu medo da primeira vez passaram sem mesmo você querer. Os filhos que não vieram ocuparam a tua mente e o teu coração da mesma maneira que os filhos que vieram, os filhos que partiram para o mundo são da mesma maneira que as crianças que recebem os valores de seus pais.
Peço para que você pare de lamentar ou apenas de estremecer o corpo com as palavras que surgem apenas por telefone, seja forte para fazer uma nova escolha e viajar aos braços de teu grande amor. A estrada do amor é sempre longa e geralmente o destino do viajante é sem prêmios e o que existe é apenas a jornada. Eu sei que você chora e talvez se decepciona por tantos inimigos que surgem pelo caminho, o problema é que uma vida curta é muito melhor que viver uma vida de frustração por não ter tentado realizar os sonhos mais loucos que te agitam várias vezes ao dia.
A menina que você era ou a experiente que se passou por você em outros tempos, nunca deixará de existir em você. As vezes o que te prende é o passado, eu te desejo sacudir até que você deixe do passado para encarar o presente e me aprofundo em teu espírito para te dizer que esperar é deixar para depois. Tenha fé até que você bata na porta de quem ama ou quem te ame bata em tua janela para que você esteja pronta para fugir por uma boa causa.
O tempo físico ou tudo o que aconteceu contigo nesses poucos anos aqui na terra em nada interferem no tempo da energia que corre dentro de você, toda a tua confiança e desconfiança no novo podem te fazer suportar a dor que ainda resta em você, toda a tua vontade e a tua potência tão nobre podem te fazer superar qualquer obstáculo que possa surgir. Eu sou o teu guia e não estarei contigo eternamente por não estar te prometendo nada que você não possa experimentar. Te peço minha linda para que experimente pela primeira vez ou experimente tudo novamente após ter se transformada com o tempo, eu quero ver você sorrir e dizer que irá receber tudo como sinal para que os teus ideais sejam atingidos.
Escritor Joacir Dal Sotto