O pódio e a jornada

Nunca pense em desistir de lutar pelos teus sonhos, não que a realização dos sonhos seja tão importante na vida do ser humano, é que a luta torna-se fundamental para que a vida seja prolongada. Não podemos se diminuir diante da negatividade dos depressivos, a força e superioridade daqueles que cuidam do próprio riso é muito elegante para ser misturada aos miseráveis. Ao longo das batalhas morais foi apenas preconceito criado, enquanto que gênios e moralistas morreram, sendo que apenas os gênios conseguiram viver através de intensos momentos que poderiam ser repetidos na eternidade sem causar cansaço nos espectadores.

Uma vela acesa é muito mais que um desejo, o problema é que a vela não é importante apenas para quem não gosta do fogo, a vantagem é que a vela é mais uma das tantas ferramentas usadas pelo desejo. Um copo cheio de água ao lado da vela acumula todas as energias necessárias para que toda a substância da fé entre no coração de quem quer muito mais do que obras de arte, o copo é mais uma das ferramentas de quem é adorador do fluído tão natural. A mania tão comum de tratar dos problemas de convívio precisa ser substituída pela palavra amiga que vem para surpreender quem sempre nos amou de uma maneira tão especial como se fosse um ingrediente fundamental para manter ativa uma legião de sonhadores.

Os problemas parecem que vão engolir quem ocasionou os problemas, a vantagem é que podemos começar tudo de novo para que não existam mais problemas ou tentarmos resolver cada detalhe que não representa a totalidade de um grande ideal. Perdemos muito tempo lamentado pela terra infértil, enquanto que muitas vezes não somos capazes de buscarmos toda prosperidade no ar. Seria difícil compreender tudo o que existe no mundo e quando se preocupamos com a própria causa ao menos damos a oportunidade dos outros serem sacudidos por nossa vontade de poder tão nobre.

Um solitário vale mais do que um rebanho que depende do pastor ou da decisão da maioria, é que o solitário é mais flexível para ver o que realmente importa para que ele possa seguir em sua lenda pessoal. Teríamos bem mais paz em todos os lares se a solidão de cada espectador fosse respeitada de maneira que belezas fossem acrescentadas não como um bastão ou algema. Mesmo que terminem todos os gestos inferiores é através do agora que qualquer ser humano torna-se verdadeiramente superior no que realmente importa, que é o desejo, que é o prazer, que é o amor, que é a loucura.

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 15/05/2015
Código do texto: T5242626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.