A libertação emocional
O mundo é movido da maneira mais estranha que uma pessoa comum possa imaginar, apesar de que todos são iguais está no momento presente todo o segredo da vida. A riqueza ou a pobreza não representam nada para quem faz com que um momento seja o máximo que um indivíduo consegue dar de si mesmo. Podemos cruzar o mundo, enquanto não cruzarmos os abismos das próprias emoções através de uma nobre dança não estaremos salvos da completa aflição.
Falar de psicologia e cura não vem ao encontro do que realmente importa para a transformação do ser humano, que com certeza é um absolutismo moral promovido pelo ego que está nobremente distante de ser um escravo dos costumes da maioria ou minoria. Não podemos chegar ao paraíso se na jornada não existe vontade para atingir um ponto além do ideal, não podemos também fazer com que o passado retorne por existir muitas águas que correram até que chegou-se ao que agora temos a oportunidade de escolher. A complexidade do pensamento humano está em todos sem ser por todos compreendida, é que poucos são aqueles que dão apoio ao que precisa errar para acertar, é que poucos dão apoio ao que é estranho apesar de agradar ao sujeito que gosta de sua estranheza.
A desestruturação das famílias não significa nada para quem busca é construir um império de compaixão pela diminuição do ser humano diante a sua enorme vontade de apenas reclamar ou confiar exageradamente no amanhã. Tudo está reunido em um único livro, apesar de que ler e acreditar em um único livro como verdade divina é exigir das autoridades uma limitação eterna para que o novo não se manifeste como surpreendente. Naturalmente não veremos os fracos atingindo estados elevados de entendimento através de nobres reflexões e os fortes que irão morrer apenas aproveitam prazerosamente o momento em que podem chegar ao topo da montanha mais pelo prazer da escalada do que da visão além das nuvens.
Quando dizem que temos várias vidas é impossível alguém estar em várias vidas em um único momento e o que temos agora é essa vida que precisa ser apreciada. É impossível ler vários livros ao mesmo tempo como também compreender um livro sem antes ler pacientemente uma frase do autor que nos questiona para o nosso bem viver. Nenhuma regra precisa ser algo para ser seguido completamente, apesar de que fazendo o seu melhor no presente todas as regras que levam ao caminho da constante glória são respeitadas.
Tudo se abre no coração daquele que com convicção diz ser o dono de uma nova realidade. O amor é o caminho do sábio que mesmo no abismo faz o corpo dançar com todo o prazer que um dia foi promovido pelo espírito. A vida comum é fazer o que agrada aos outros, a vida incomum é fazer coisas incomuns para que se rompa as algemas da aflição.
Escritor Joacir Dal Sotto