O grande dia que te aguarda
Nessa tarde é possível apenas tentar sorrir mesmo que o sorriso não seja conveniente aos olhos de quem carrega tristeza no coração. Que em cada canção que passe por você ou saia de você que seja uma linda canção, que teus ouvidos consigam captar toda a beleza que fica bailando no ar. O vento e o sol, a chuva ou as nuvens tão calmas, qualquer que seja a condição exterior não poderá te retirar da batalha para descansar, é que muito mais amor precisa ser despertado.
Veja que o tempo não passa e o que existe está dentro de você. Quando precisar de ajuda procure entender todos aqueles que você poderá ajudar, nem que seja romper barreiras que estão dentro de você. Tenha medo sem deixar de ter coragem, é que cada bárbaro da sociedade carrega um ponto fraco que se nega em apresentar ao grande público.
Caso te falte forças veja que na morte você estará tão fraco que tuas energias é que irão existir como prisioneiras de determinado ambiente. Se te falta inconsciência para esquecer dos limites da consciência enlouqueça por um sonho e por um momento apenas, se te falta alegria não fique triste além de tua própria ignorância que causou tudo o que hoje você consegue tocar. O caminho da transformação é simples, é que torna-se essencial confiar no novo e fazer dos pensamentos uma nova ponte para libertar todas as emoções aprisionadas.
Em cada esquina terão aqueles que não fazem o que gostam e irão querer te derrubar antes que você suba ao pódio para agradecer ao milagre recebido, o milagre deixa de ser milagre quando você fica parado para ouvir céticos e fracassados. Não seja como o camelo que nasce camelo e morre camelo, seja como o ser humano superior que tem a incrível habilidade de sentir-se além de si mesmo. O amor cobre diversas feridas e sem amor ficamos expostos ao ódio tão comum que suga o presente de quem vive de promessas ou crenças ultrapassadas.
Quando ter fraquezas que possam talvez te derrubar ao chão veja que no chão existe terra e é na terra que estamos para que não sejamos tolos de usar de nosso olhar aos fracos para envergonha-los pela situação precária em que vivem. Na alma do mundo está toda a nossa culpa e tudo o que podemos fazer partindo do ego. Mesmo que morram todos os amores resta é a semente do amor no coração de quem nunca irá terminar em um abismo chamado vida que recebe seres dançantes.
Eu sei que no teu mundo tudo parece mais difícil, também eu sei que no meu mundo não existem coisas fácies, e se tudo é difícil ou nada é tão fácil quanto parece é impossível mudar a realidade através da tristeza que parece algemar quem nasceu livre após ter ganhado de graça toda a vida. Vou te compreender cada vez mais após o fim de cada dia, apesar de que em tuas limitações nunca estarei perto para te apoiar. Quando você encontrar a luz não quero nem estar perto de você, é que todo o rebanho cheira mal e se você cheira bem siga por si mesmo até que encontre-se no presente para fazer muito mais do que hoje é capaz de fazer.
Escritor Joacir Dal Sotto​