Igualdade de resultados
Quando todas as mulheres serem tocadas como merecem, todos os homens serão tocados profundamente pelas mais lindas mulheres. A igualdade entre os sexos é tão simples aos olhos de quem valoriza o indivíduo diante inúmeras diferenças que compõe a totalidade do ser humano. Não podemos é ser levados pelo preconceito daqueles que buscam pregar uma moral na humanidade que seja uma verdade absoluta.
Todo período moral é um período acordado eticamente. A definição exata para cada lágrima não secada é que muitas vezes torna-se necessário dar uma sacudida no corpo para que o espírito seja alertado dos riscos emocionais que muitas pessoas correm. No abismo das emoções nenhuma dança será concedida quando toda a causa inicial corrompeu o coração de quem sonhou na mais inocente infância.
Para que possamos compreender uma mulher é essencial que possamos compreender um homem, para que homem e mulher sejam compreendidos não podemos deixar de apoiar muitas crianças que querem apenas um pouco de amor. O fortalecimento familiar está longe de ser os dez mandamentos morais que desestabilizam todos os mandamentos divinos de que o amor é o que importa. Tudo o que compõe uma bela estrutura emocional ao encontro do agora que alegra ao indivíduo faz com que uma ponte superior seja o legado deixado para toda a juventude.
O toque é sempre mais do que palavras, são palavras que surgem das profundezas da alma para irem ao encontro do que importa no momento, que é o corpo, este que nunca mais irá se repetir da maneira que sentimos em sua totalidade. Seremos todos iguais quando os resultados são o fundamento de todas as oportunidades abertas pela vontade que integra o homem, que integra a mulher. Toda verdade que nasce em meio ao rebanho é desvirtuada pela preguiça comum, toda verdade que permanece como absoluta perece com o tempo, toda verdade como forma de dizer que o outro precisa seguir tal verdade para o seu bem viver escurece tudo o que pertence exclusivamente ao ego tão complexo.
Moral é um eu ao encontro de outro eu que também tenha encantadores momentos de alegria, ética é um acordo entre partes que se consideram alegres pelo simples fato de todos serem livres para que possam partir diante novas possibilidades de intensificação da realidade. Todas as regras de sofrimento ou tranquilidade para que os sonhos sejam realizados cabem unicamente ao indivíduo que sabe mais do que ninguém sobre si mesmo. A inocência das crianças é corrompida pela pressa dos camelos que ficam de joelhos sem saberem que serão devorados pelo sistema implantado por leões que devoram toda individualidade.
O amor do homem e da mulher em sua mais segura união formam apenas pontes que cobrem o vazio do rio, que sufocam a ignorância daqueles que não tentam ir além do ego, que apontam caminhos sem prometerem certezas que dependem unicamente da convicção de cada guerreiro. Quando existe amor se vão todas as diferenças que dividem homem de mulheres, é que o amor não coloca em risco o fim da humanidade por ser o amor a essência que nega o passado e o futuro em razão do agora. O adulto é criança, é amor, é guerra, é paz, é mulher, é homem, é ser humano que em sua amplitude permanece como único no universo, permanece como um universo em meio de tantos universos.
Escritor Joacir Dal Sotto