Positivo e negativo no campo moderno
O lado positivo ou negativo de todas as coisas que existem no mundo vem de valores demasiadamente humanos que são modificados de acordo com os donos de cada época que vigoram no coração de cada ser humano que aqui está. A visão do povo está longe de ser a visão dos pastores, como também a visão dos pastores está longe de representar a essência de uma doutrina. Tudo aquilo que alguém julga como bom talvez não seja tão bom e para muitos será a limitação que irá lhes acompanhar por uma vida.
Não podemos ser levados pelo pessimismo caso a nossa busca seja por alegrias, se constantemente estamos condenando a ideia de outro por ser uma ideia absurda aos nossos olhos é certo que vivemos de um complexo de inferioridade gigante. Um complexo que nos deixa como cegos que tentam mudar a forma de quem enxerga com perfeição toda a paisagem, um complexo que não foi superado com o fim da infância, um complexo que que vem com a velhice frustrante de puro ceticismo. A positividade acompanha os melhores homens que conseguem agir pelo que acreditam ser o caminho da vida em seu estado mais maravilhoso que alguém poderá dar valor.
Facilmente somos conduzidos ao abismo seja pelas condições que são pessoais ou pelas condições que são naturais, o que não podemos é deixar de dançar para suportar a dor através do calor do corpo e superar os obstáculos que estão nas profundezas do coração. A vida é muito curta para que possamos perder tempo em fazermos aquilo que não gostamos ou combatermos as folhas de árvores enquanto que a raiz penetra para mais fundo da terra até que se divida nas rochas ou flutue na água subterrânea. Um dia teremos morte e depois da morte é apenas o agora que vai existir por não existir ao espírito uma chance para recuperar o que foi abandonado pelo corpo.
Na modernidade mesmo que a pressa seja a marca que move o povo ao abismo é na modernidade que nos encontramos para que possamos escolher por um único caminho que seja de valorização de nossos sonhos mais loucos. O povo será massa de manobra enquanto que no meio do povo não nascerem discípulos de si mesmos que não queiram mais ser enganados por líderes ou perseguidos por bárbaros. O bom está dentro como que também é o ruim que está dentro, o que não podemos é deixar de usar aquilo que aos nossos olhos é de extremo valor para que as ações em vida não sejam medíocres.
Todos morrem e ser preguiçoso faz apenas com que a ignorância seja uma grande acompanhante que retira partículas da realidade. Suportar a dor, superar obstáculos e sorrir daqueles que estão embaixo, eis a essência para manter-se no alto. Os sonhos alegram o ser humano quando ele é capaz de agir por si mesmo e para si mesmo até que uma transmutação aconteça.
O amor que é exalado se fosse um espírito sendo exalado veria nos demônios vermes, veria em todos vermes que são beneficiados para o bem viver, que são beneficiados para a reflexão. O anjo que passou muito tempo na terra transformou-se em humano demais para retornar ao campo celestial do qual saiu um dia por vingança. Os momentos precisam valer por si mesmos e quando o passado suga o presente ou o futuro suga o presente é que resta apenas os meus sentimentos para quem nega a vida.
Escritor Joacir Dal Sotto