Os sonhos da nobreza

Fale de sonhos enquanto ama, planeje realizar tudo o que sonha enquanto reconhece que está na jornada o segredo do sucesso. Ignore se os outros não compreendem o teu caso de amor, seja é amante de você mesmo e se for contra todos os valores estabelecidos seja a marca de um novo valor. O passado é sempre o que não poderá ser apagado, o novo nos intriga da mesma maneira que verdades absolutas fazem apenas sofrer que defende-as.

Tenha o talento de nunca desistir e diante das fraquezas retire forças que um dia foram jogadas nas profundezas do rio. Seja louco ao ponto de confiar e sábio no nível exato de deixar daqueles que não se mostraram dignos de tua confiança. Saiba que os melhores recursos estão em nosso convívio e tenha coragem para segurar todos os teus valores nem que reste apenas você em meio ao deserto para criar uma nova legião em meio das cinzas dos traidores.

Seja a voz para ser ouvida sem deixar de ser uma ponte para crianças que desejam falar. Tenha a tua ganância guardada e sempre tente ser o amor que quando não concorda propõem algo novo sem se afastar no primeiro choque de comportamentos. A vida passa e algumas pessoas não passam novamente por nós, e sempre precisamos analisar profundamente antes do grito de partida ser dado.

Não deixe o corpo entregue para leões que com toda certeza tem a capacidade de levaram até a tua alma, não deixe o corpo entregue como se fosse um camelo que com toda certeza irá cair de joelhos em meio ao deserto e bem antes dos quarenta dias de travessia. Busque pela criança que precisa de conhecimentos e do idoso que quer aprender algo mais através de sua experiência. Ressuscite o jovem que um dia ficou insatisfeito com o mundo e apenas agora possui todas as ferramentas para encontrar a engrenagem certa que irá sacudir o mundo.

Se faltar apoio volte-se para dentro de si mesmo, se faltar compreensão seja capaz de se compreender. Não deixe para amanhã, faça tudo no hoje, não deixa para dar o abraço depois do beijo, o beijo é um ato sexual e o abraço sela uma grande amizade. Encontre nos pequenos a grandeza e nos grandes toda nobreza que irá ecoar na eternidade como um dia brilhou através de teu tão lindo sorriso.

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 17/04/2015
Código do texto: T5210856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.