A fé é muito mais que ser apenas um cordeiro
O ser humano tem uma dívida que adquire com a sociedade desde o seu nascimento e precisa paga-la diariamente após entrar na vida adulta dando uma chance para si mesmo ser feliz. A luta para que sorrisos descontraídos sejam parte da rotina precisa ser a marca que acompanha o guerreiro em seus momentos de guerra. O lado da paz precisa ser usado para abraçar a criança e orientar o adulto desesperado que bate em nossa porta pedindo apenas por uma palavra de conforto.
Quem não tenta remover os obstáculos do caminho tem apenas a certeza de que é inferior, de que a vida é realmente injusta. O amor não vem para afastar, o amor vem para levantar quem caiu e talvez não teve forças para se levantar sozinho. A vida não vem para ser negada e quem muito nega a vida tem medo de encara-la como fonte de demônios, de anjos.
A diversidade de uma doutrina não é compreendida por muitos por existir muito apego ao velho por parte do estudante ou falta de concentração em uma das tantas máximas que lhe acompanham. De fé e destruição por causa da fé estão cheios os cemitérios. De fé em si mesmo e vontade de transformar o próprio mundo está cheio o mundo nesse exato momento.
O mundo de fora é o mesmo de dentro, enquanto que quem não é capaz de exalar valores vai seguindo valores ultrapassados e nessa sequência que vai contra o ego vários cobradores de dívidas são acionados para derrubarem os mais tolos. Não adianta sorrirmos se não somos capazes de superar, não adiante sorrirmos se diante da primeira ferida não suportaremos a dor. O contato da criança com o novo é da mesma forma edificante que a coragem que o adulto conquista para enfrentar os valores estabelecidos e através de seus sonhos aplicar novos valores que sejam o agente de mudança na vida de muitas pessoas que escolhem mudar.
A superioridade é um dom para poucos que deixam dos outros para olharem para si mesmos, que deixam de abraçarem os ingratos para apresentarem algo merecedor de um profundo abraço. O amor une famílias que mesmo sem terem o mesmo sangue carregam o sangue da dignidade, da nova moral, da gentileza, do afeto, da sinceridade, da flexibilidade. Na vida usamos demônios contra demônios e as tragédias simbolizam uma espécie de demônio, na vida usamos anjos para nos protegermos dos demônios e todos aqueles que amam possuem o próprio anjo.
Se o cristianismo segue um padrão é naturalmente moral e não divino, se os judeus seguem um padrão é naturalmente moral e não divino, se o amor existe em judeus e cristãos não pode existir agressão contra quem discorda dessas crenças, se a reflexão gera o conhecimento e o conhecimento gera o novo tudo o que é velho precisa ser ouvido da mesma maneira que tudo o que é novo precisa ser ouvido. A fé de alguém não tem forças quando o foco é direcionado pelo domínio do outro, o domínio é sempre se dominar e sentir-se bem na realização da própria lenda pessoal. Quando tudo terminar não resta mais nada além do que deixaram de fazer e mesmo no paraíso divino tudo o que resta é o agora que levamos conosco.
Escritor Joacir Dal Sotto