Quem te ama quer lutar ao teu lado

Antes de sair de casa hoje eu quero que você pare por alguns minutos e pense na melhor maneira de dar o teu melhor. Eu sei que aos teus olhos cansados após teu coração ser tanto enganado você acredita que teu dia tem tudo para dar errado, que a tua vida não é perfeita e na perfeição dos outros você sente-se uma pessoa diminuída, que na desgraça dos outros você pensa que contigo é pior ou simplesmente agradece por não ter acontecido tamanha tragédia em tua vida. Eu sei que você tenta de todas as formas ficar bem vestida, eu sei que tenta seduzir quem não é levado unicamente pela arte da sedução.

Eu quero que teu dia seja lindo da mesma maneira que um dia disseram que existia uma criança linda brincando dentro de você. Que todos os teus sonhos sejam ativados, seja através de uma leitura diária, de uma caminhada semanal, de um almoço entre amigos ou familiares. Que obstáculos sejam vistos como removíveis, que oportunidades sejam aproveitáveis, que a realidade que não pode ser tocada pelas mãos que seja tocada primeiro pelo coração.

Vou te acompanhar por todos os abismos para que caso você caia eu te faça voar. Quero ser a tua voz de conforto quando estiver em uma solidão de ternura para quem não aguenta mais tanto preconceito moral. Estarei com você na subida e na descida, no amor e na dor de quem perde um amor.

Antes que eu me despedace em luz pelo universo tão abrangente, vou deixar tudo escrito na linha do tempo em que estamos vivendo. Que as minhas palavras sejam dignas de ecoarem na eternidade enquanto repousamos em outros planos. Não vamos ser levados pelo desanimo diante aquilo que passou, na questão do tempo vamos amar o trabalho e as pessoas ao nosso redor, que tenhamos bom ânimo para mudarmos o comportamento e constantemente a realidade em que estamos.

Experimente fazer o que te digo por um dia e ao final do dia poderá estar cansada, o que com certeza terá é bom ânimo para dormir na mais tranquila tenda e ao acordar terá mil motivos para repetir o que te faz uma pessoa maravilhosa. Eu sou você da maneira mais bela que você pode fornecer ao mundo, sou o teu sorriso, sou o que as pessoas que te amam querem ver em você. Quando faltar fé faça como os ateus que acreditam no “Deus que não existe” e exercitam brilhantemente a fé além de muitos religiosos, quando faltar fé faça como os sábios que agem no agora sem deixarem de colherem frutos que exigiram fé no trabalho, quando faltar muitas coisas tenha amor e tenha fé de com fé ou sem fé é apenas agindo que o mundo gira da nossa maneira.

Escritor Joacir Dal Sotto​

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 09/04/2015
Código do texto: T5200505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.