O sucesso de quem pensa em si mesmo

O caminho que leva ao sucesso e ao fracasso é sempre tão curto que não passa de uma vida. Uma vida é tão curta para alguns que não passa de alguns anos ou menos de meio século. Dos prazeres muito mais se fala, quando não se trabalha por amor é sempre frustração e dor que acompanham toda a existência do eterno errante.

Diante da vida eterna de um mestre vingador ou de pleno amor somos todos livres para fazermos aquilo que mais nos agradar. Em nossas profundas reflexões precisamos encontrar a luz que mostra todas as consequências de nossos atos, que mostra o caminho do risco como algo que poucas certezas teremos. Não adianta tentarmos padronizar o comportamento humano enquanto perecemos em uma rotina sem enfrentarmos os valores estabelecidos que tentam nos iludir.

A glória no sentido comum da palavra não é diária, a glória no sentido completo da palavra é diária quando temos forças para que os obstáculos sejam superados, para que a dor seja suportada. Enquanto estamos vivos temos tudo o que levaremos para a eternidade e nenhum problema físico é limite para a mente, é limite para o espírito, é limite para as emoções, é limite de que precisamos respeitar uma velha moral para que sejamos beneficiados pela mais medíocre forma de compaixão. O fim do velho é sempre o começo do novo.

O sucesso nunca será base para comparações com o mundo exterior, é uma condição de quem olha para si mesmo e dá saltos, e retorna, e se acalma, e sempre é capaz de seguir lutando pela realização de seus sonhos, enquanto que o fracasso é para quem desiste, é para quem acredita que é superior ao negar o presente em razão do messias salvador após um falso apocalipse. O tempo de vida é eterno não para quem vive um século, o tempo de vida é eterno para quem faz o seu melhor que será digno de ecoar na eternidade de seu coração que naturalmente irá sacudir o mundo exterior em segundo plano. Quem acerta muitas vezes erra de tanto tentar, muitas vezes experimenta depois de tanto exagerar, muitas vezes enlouquece para que possa retornar aos braços de seus amores.

Quem busca por vingança não tem o poder de vingança exalado por quem é superior que quando tem a casa invadida apenas serve de pedra para que o inimigo possa se esbarrar. Dos moralistas não podemos esperar pelo apoio aos nossos novos valores, apesar de que muitos moralistas irão nos compreender e querer impedir o que já foi estabelecido em nossos tão jovens corações. O único e eterno padrão é interior, é a sintonia perfeita do ego com o universo, é sintonia perfeita dos sonhos com uma realidade de amor, é a sintonia perfeita do amor com a felicidade.

O corpo será levado para a terra e mesmo que transforme-se em cinza cairá sobre a terra enquanto que podemos dele usar do pouco que entendemos como prazer, enquanto que com ele, mesmo que aos pedaços, podemos levar muita sabedoria. Se tudo o que temos é levado pelo lado negativo não temos é nada, se tudo o que temos é levado pelo lado positivo somos muitos pacíficos para carregarmos a farda humana, se tudo o que temos é a totalidade de todas as coisas seguimos em frente gritando e pensando, seguimos em frente oscilando entre bons guerrilheiros e adultos que ainda brincam na mais pura inocência. A força que cala não veio para ouvir, a força superior desconsidera tudo aquilo que vem para impedir um indivíduo de lutar por seus sonhos.

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 03/04/2015
Código do texto: T5193438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.