Que o dia seja melhor
Que todos os dias sejam de glória e quando a glória não vier que venham muitas forças ao coração para que o corpo consiga enfrentar os obstáculos que certamente estão na mente. Que todos os dias sejam de glória e quando a glória não vier que venham muitas forças ao coração para que o futuro seja aguardado pelo silêncio do espírito enquanto o corpo se desfaz em prazer. Que todos os dias sejam de glória e quando a glória não vier que venha uma capacidade emocional de sorrir das coisas simples que surgem em pleno campo de batalha que as vezes é nem sair de casa para que uma profunda reflexão seja feita.
Que o amor ainda não exalado seja o toque do poeta sobre o seu leitor atento. Que a vida não concebida seja deixada para o dia de seu elixir e enquanto não chega o filho esperado ou retorna o filho falecido que sejam os pais uma fonte de respeito por eles próprios, por amor por eles próprios que com toda certeza irá gerar um segundo filho que não substitui o que partiu, sendo que preenche o eterno vazio por um pouco de amor. Que a morte das pessoas especiais sirva de aprendizado para que não se deixe para depois o abraço amigo e que sirva como prova da existência de grandes amores que não necessariamente são feitos pelo sexo desenfreado que também é uma forma de prazer para algumas pessoas.
Que toda a verdade não seja absoluta, sem que possamos de deixar de fazer o nosso melhor para ecoar na eternidade. Que todos os desejos sejam do fundo do coração e o prazer seja uma questão de tempo para acontecer. Que todas as nossas verdades sejam guardadas no silêncio de nossos corações até que nos transformem em um poço de compreensão. Que nenhuma máxima filosófica seja levada pelo lado pessoal e sem que deixamos da moral para questionarmos todos os valores estabelecidos nada seremos de novo, de profundo, de humano, de animal, de encantador.
Por todos os dias que as pessoas simples encontrem pelo conforto que tanto buscam. Por todos os dias que as mensagens motivacionais penetrem na alma de quem busca ler sem forças momentâneas para agir, na alma de quem sonha sem desistir, na alma de quem está além do bem e do mal, na alma de quem não se contenta com as coisas simples. Por todos os dias que cada um passe a se preocupar com a própria causa e quando odiar alguém que volte-se para si mesmo, e quando sentir amor que arrisque, e quando sentir amor que tenha coragem para enfrentar qualquer tipo de preconceito, e quando sentir amor que perceba uma eterna liberdade.
Escritor Joacir Dal Sotto