Os valores de quem se valoriza

Muitas pessoas carregam na mente uma incrível mania de dizerem que o caminho que escolheram seguir é o mais difícil ou o mais fácil, que é o mais belo ou que foi coberto por uma tempestade. Ficam querendo se intrometer na causa dos outros e acreditam que no mundo existe essa de justiça ou injustiça, de bem e de mal. Tentam de forma pacata atingirem o céu através de rituais semanais e não percebem que o paraíso está em agir com amor constantemente.

O inferno vermelho e o céu azul possuem o mesmo conceito, é que as cores dependem da fé e os valores que modificam o nome de todas as cores dependem é do poder de uma legião. A terra será o melhor lugar para o ser humano viver enquanto tudo o que existir for um espaço infinito diante o tempo do agora que se estabelece na alma de quem está passando como se o caminho fosse apenas de ida. Cada um de nós é um universo e o despertar consciente para usar de todas as ferramentas é algo que está reduzido para um pequeno número de seres.

Em todos os lugares existem forças superiores e inferiores, o que não existe é amor sendo usado por todos os corações. Na escada da vida é a morte uma queda, é a vida um ato de misericórdia divina que vai além das definições religiosas. Quando se fala de sucesso é preciso correr, é essencial ser rigoroso para combater em prol da completa realização de um grande sonho que serve de alimento para outros tantos sonhos que na extensão são fundamentais para embelezarem o leque da vida.

Das muitas pessoas que falam sem agirem serão muitas que irão tentar justificar a frustração, serão muitas que irão dizer que o mundo é da maneira que foi concebido por um criador e nada poderá ser mudado, serão poucas que irão superar os obstáculos morais que vieram para sufocar os instintos que justificam a existência humana. O vizinho é sempre um verme que se não amamos que possamos deixa-lo em sua completa ignorância, a verdade divina que até hoje prevalece é que todos são livres para que seja feita a própria vontade do ego. Um dia de amor para que na noite sejamos adormecidos forçadamente pelo deus da noite e em nosso retorno que possamos retornar perceptivos do frequente andamento do mundo.

Um manda no outro, um atormenta apenas quem lhe procura e todos juntos podem ir muito além do ideal, e um fala sempre a verdade por não estar preso ao sistema apesar de que um novo sistema poderá ser usado pelo ego. Não importa para onde vamos ou de onde viemos se não sabermos que estamos na terra e aqui precisamos fazer o nosso melhor diante a totalidade de instintos que tocam em nossos pensamentos triunfalmente. Todos possuem a luz e permanecer triste é escolher não escolher sair do destino traçado pelos moralistas que nos rodeiam.

Quem habita em teu coração caro leitor é forte da mesma maneira que eu sou forte caso você sinta ódio de minhas reflexões, da mesma maneira que eu sou você em tua melhor forma em que ficava animado em lutar apesar dos obstáculos tão duros ou da jornada que aos olhos adultos parecia ser tão insignificante, eu sei caro leitor que é difícil lembrar do exercício de ter fé e eu te concedo mais alguns manuscritos para te auxiliar nessa jornada que é a única que tens direito. Enquanto não lutar verá sangue sem nada poder fazer para limpar, enquanto não lutar se iguala ao morto que viveu de maneira péssima e é bem falado por ter se atormentado em vida ou atormentado muitas pessoas ao seu redor em vida sendo que em sua morte trouxe paz ao mundo que ficou. A coerência do mundo é sempre uma tentativa moral de limitar quem ainda sonha, quem ainda é rigoroso sem deixar de ser flexível ao não desistir daquilo que quer conquistar, quem ainda sorri na solidão apesar de ter todos os motivos para sofrer.

Escritor Joacir Dal Sotto​

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 29/03/2015
Código do texto: T5187693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.