O universo de cada ser
O alcance de nossos pensamentos é muito maior do que imaginamos. É imaginando que sentimentos são gerados, é sentindo uma nova realidade que deixamos do velho e o tempo não significada mais uma condição física que um dia entra em decadência. Perseguimos um caminho e corremos o risco de morrermos no vale sem ao menos aplicarmos o nosso melhor. Certamente passamos dias frustrados, apesar de que os sonhos nunca poderão ser sufocados pela falta de tentativas.
A tranquilidade para ler e refletir sobre cada trecho que está sendo exposto por nosso autor favorito faz parte do processo intransferível que repousa na alma de cada indivíduo. Uma boa leitura é como uma boa conversa com um amigo, em que ouvimos todas as suas historias e contamos prazerosamente todas as nossas historias. O tempo que passamos em uma boa amizade é de amor, é de cumplicidade, é de loucura programada.
Na essência do inferno profano está o sinal supremo da mentira, na essência do céu profano está o sinal supremo da necessidade de verdades absolutas. Todos os caminhos são iguais e em cada andarilho repousa uma arte composta de vários fragmentos de experiência, em cada indivíduo uma verdade e uma forma exclusiva de ver o mundo. A regra geral de todas as coisas é que todas as regras da sociedade são exaladas por poderosos mestres que na terra habitam.
É em cada pensamento que repousa o início dos grandes sonhos. O amor é o que move todas as coisas e através do amor queremos é mais um minuto para dar aquele abraço guardado por anos no fundo do coração, e através do amor somos o espírito eterno que retorna em vários corpos sem ser levado pelo desânimo frente todas as dificuldades que a vida nos impõe. Por mais que a queda seja dolorida se não tentarmos cruzar o vale usando de toda a coragem que faz parte do ser humano superior nunca saberemos se o mundo é belo ou feio. Quem tenta consegue, quem se imagina no paraíso está no paraíso.
Em muitos aspectos iremos discordar das pessoas que nos cercam e muitas vezes desaprovamos os nossos próprios erros, o que não podemos é deixar de compreender as causas, é deixarmos de procurarmos pela totalidade de uma ideia que leva para um determinado fim, é apoiarmos tudo e todos aqueles que nos agradam em partes que envolvem a proximidade da perfeição. Na entrega total para quem não bate em nossa porta nos aproximamos em muito dos loucos que não temem a loucura alheia por já conhecerem todas as faces da loucura. O amor gera novos frutos, a cumplicidade é para que os sonhos sonhados coletivamente sejam realizados, a loucura programada é para que o tempo que já começou seja um único tempo além de todas as simples alegrias.
O inferno profano é uma mentira que causa um enorme peso na consciência, o céu profano é de uma verdade absoluta que apenas entristece os donos de tamanha mentira diante tantas diferenças que regem o mundo. A visão do sol que nasce no leste é para poucos escolhidos, como também está no novo toda a expansão da humanidade. Se nenhuma verdade é absoluta além da verdade de que precisamos sempre estar questionando todos os valores para ver a força que lhes compõem, também não existem mestres que serão eternamente demônios ou anjos.
Escritor Joacir Dal Sotto