A luz da vida é possível até o dia da morte
A LUZ É POSSÍVEL ATÉ O DIA DA MORTE
...
É fácil perceber que muitas pessoas estão quase desabando diante tantos problemas na vida. As coisas boas e ruins estão em todos os corações, estão em todos os lares. O filho sempre pede pelo abraço dos pais sem nunca reclamar da infelicidade do casamento por ainda ser incapaz de compreender a totalidade do amor coletivo.
Um dia existia a euforia prazerosa de jovens, o tempo passa e fica apenas a representação do caráter, da flexibilidade e liberdade entre pessoas que carregam diferentes sonhos no coração. O trabalho exagerado ou a falta dele são como águas separadas pelas rochas da montanha. Para manter o equilíbrio é essencial ter fé no novo, no belo, no nobre.
Quem é levado pelo velho fica lamentando o tempo perdido, a juventude afogada em simples loucuras, o medo de partir, o grande amor trocado pela pessoa que era aprovada moralmente. Ninguém é obrigado a aceitar ideias, todos tem a obrigação que fica em segredo nas profundezas do ego, o rompimento moral não passa de um desejo em lutar pela plena realização da própria lenda pessoal.
Muitos perdem tempo em ouvirem quem não gostam para tentarem aplicar as próprias verdades sem ao menos pararem um instante em um posto de reflexão. A pressa, o medo, a fraqueza, a dor, a morte, são coisas que quando não superadas, poderão ser suportadas sem retirarem a fé no novo. O velho fica velho é pela falta de ações no agora, pela falta de amor próprio.
Eu sei que muitas pessoas não irão mudar, apesar desse meu saber tão simples sobre a psique humana, eu sei que muitas pessoas erram por repetidas vezes e guardam para si todo o medo, mas eu aposto em todos os indivíduos até a morte do último dos homens que eu ver. Apenas morrendo um indivíduo será incapaz de tentar outra vez.
Escritor Joacir Dal Sotto