O PODER DE CONDUÇÃO INTERIOR

Os caminhos são como estradas e por muitas vezes estão repletos de curvas. A vida é como um poema que apesar de lindo pode exalar tristes verdades. Em todo o solitário existe amor sendo exalado, em todas as uniões existem distintos comportamentos em processo de aliança. Uma promessa de amor eterno é tão falsa como um relacionamento mantido apenas pelo poder dominante de uma das partes.

Nem tudo o que é belo e encantador para alguns será a fonte de convencimento da maioria. O caminho do risco é tão arriscado quanto o caminho seguro. Por vários dias poderíamos combater, o que não podemos é combater pela causa dos outros. Pelas nações do mundo se prolifera muito mais do que patriotismo, se prolifera são os valores de quem está no poder.

A maneira de conduzir o corpo precisa ser repleta de manobras quando existem sonhos para serem realizados. Todas as mentiras repousam no medo de enfrentar o velho e aplicar novos valores. Sem uma grande alegria diante o próprio ego é impossível de ser a soma perfeita aos outros tantos defeituosos que se misturam. Os novos sonhos que quebram velhas promessas serão pecados quando representarem uma nova promessa de eternidade.

O que mais importa é aquilo que nos importamos por significar algo de maravilhoso e o fraco morre sem pedir ajuda. A insegurança faz parte de quem não tenta se levantar após uma queda. Quem se preocupa com si mesmo ajuda aos seus amores e deixa de exalar tanto ódio pelo tempo perdido com quem um dia irá partir. O poder interior é muito maior do que a maior parte dos povos pretende receber de seus governantes.

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 18/03/2015
Código do texto: T5174772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.