Reflexão

Reflexão

Quando se sentir triste, lembre-se, tudo passa muito rápido. Sua vida nunca é a mesma por muito tempo. O problema de hoje nunca será o de amanhã.

Quando sabemos nos relacionar com eles, serve de aprendizado, enquanto as regalias muitas vezes nos atrapalham, por que nos mimam. Quando as coisas estão sempre em ordem, corremos os riscos de nos acomodarmos e podemos ficar imune a novas conquistas.

Quando estamos passando por uma etapa difícil, temos duas escolhas, baixarmos a cabeça e deixamos o mundo desabar encima de nós, ou pegamos isso como um instigante, como um desafio, e nos assanhamos para busca de uma nova realidade.

Os problemas só surgem, por que alguém plantou, e tudo que planta, um dia colherá. Ninguém planta milho e colhe soja. Muita gente se pergunta, mas sempre tentei fazer certo, por que sofro tanto? Porque às vezes é você mesmo que está causando as dificuldades. Quiçá os problemas nem existe é você quem idealiza. Ou é você ou é alguém. Essa que tudo que acontece é porque Deus quer é meio duvidoso. Deus não quer ninguém triste. Independente de seu credo religioso, acredite! Deus é amor.

A vida é simplesmente vida, o ser é sempre um ser, a alma é sempre uma alma. Ser feliz é gostar de você como você é, e como você está. Está em comunhão com seu interior, é ver você e os outro com bom olho. Amar é aceitar, é doar, é ceder e se apegar. Precisamos de muito pouco, e quiçá merecemos muito pouco. Mas queremos sempre mais e mais. Sempre queremos ver o que está do lado de lá. Ser assim com moderação é bom, mas demasiado faz nos muito mal. Somos cada dia mais instruídos a vivermos em agonia, em descontentamento, em desespero. Busque mas busque com cuidado, sinta desejo, paixão, mas em dose simples, porque em dose única vai lhe fazer um mal danado.

Souzag
Enviado por Souzag em 11/07/2014
Reeditado em 11/07/2014
Código do texto: T4877625
Classificação de conteúdo: seguro