Como era o nosso ontem?

Vamos REABRIR A HISTÓRIA DO BRASIL, talvez ainda envintremos algo que nos faça aprender pedir perdão por tantos erros e atropelos cometidos no passado.

Mas enquanto isso nao acontece, então reflitamos:

"Como era o Brasil no dia 20 de abril de 1500"?

Uma nação em tribos vivia em paz com seus atos gestos e costumes, pescando, caçando, banhando em rios de águas cristalinas, em igarapés onde as crianças davam-se em pleno gozo de felicidades sob os olhares cuidadosos dos mais velhos que as vigiavam para protegê-las com o seu mais doce cuidar, sem sofrer nenhuma interferência de estrangeiro, do chamado HOMEM BRANCO.

Dia 21 de abril seguiam-se a rotina, os atos costumeiros numa mistura de línguas entre uma nação que dividiam o tupy e guarani como língua Pátria de uma Pátria mãe inexplorada sob a proteção de Tupã, regente das vidas e de tudo no mundo, que com eles sorria ao vê-los sorrindo, ali quietos e intocáveis.

A sonoridade da floresta, o canto dos pássaros, os deslizes das águas formando corredeiras e/ ou cachoeiras, o cheiro da vida verde exalando pelas jardinagens florais tão natural, o sabor de um viver imaculado, regado de trabalho e tradições.

Ha quanto tempo estavam ali desfrutando esse viver? Alguns dirão: A milhões de anos.

No entanto, de fato, eu não saberia precisar.

Mas naqueles momentos isso era o que menos importava para eles. Para que contar os tempos?

Noite chegou, descansa a tribo adormecendo das suas tarefas.

Até amanhã, (talvez dissessem uns para os outros no seu linguajar) amanhã teremos muito a fazer - assim completaria a frase de despedida para o merecido sono reparador.

Amanhece o dia de 22 de abril de 1500, e assim finda a minha narrativa, pois daqui pra frente voces conhecem bem a historia.

TEXTO EM CONSTRUÇÃO...

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 16/12/2024
Código do texto: T8220514
Classificação de conteúdo: seguro