O meu diário 96, 97 e 98
Perto das 06:30 quando eu deixei a cama; fui no banheiro que é público no fim do corredor onde escovei os dentes e lavei o rosto. Além desse banheiro há um banheiro embaixo que também é público. Tomei umas 03 xícaras de café e comi 02 pãezinhos franceses com margarina. Deixei as chaves com o policial Sebastião Carioca, que é o policial mais antigo de Rio Verde e da Polícia Civil. Na república tomei um banho e desci para o meu setor de recenseamento e fiquei até às 11:00. Almocei na república. A Prefeitura voltou a nos fornecer alimentação. Não vou mais pegar marmitex na pensão Teixeira; vou voltar lá para acertar a conta e agradecer. Após o almoço desci para o recenseamento e fiquei até às 16:00 porque começou a chover. Na república, tomei um banho quente. De carro desci para a delegacia regional para assumir o plantão às 18:00 até 08:00 do dia seguinte. Quando chegava, o delegado regional de Jataí Dr. Luziano estava saindo, e não deu tempo de cumprimentá-lo. Soube que deixara um convite para nós policiais de Rio Verde comparecerem numa confraternização em sua chácara em Jataí no dia 07-12. O preso cela livre que distribui os marmitex para os presos reservou um marmitex para mim. Começou uma chuva fina. Fiquei até 01:00 preenchendo questionários do IBGE. Foi uma noite tranquila.
(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)