O meu diário 96, 97 e 98

Rio Verde, 25 de novembro de 1996 – Segunda-feira

Mais ou menos 08:00 desci na cozinha e preparei chá mate, e tomei um copo com 03 broas pequenas. De carro desci para o recenseamento e fiquei até 11:00. Horário de almoço não gosto de entrevistar não, a não ser quando tenho dificuldade de encontrar alguém. Às vezes tenho que voltar nos finais de semana e até à noite para conseguir recensear um domicílio. Na volta para a república, passei na pensão Teixeira e peguei um marmitex e assinei uma notinha. Almocei e deixei um pouco de comida para a janta. Assisti ao jornal Anhanguera e ao Globo Esporte. De carro voltei para o recenseamento e fiquei até por volta das 17:00. Voltei para a república, tomei um banho e prepare-me para assumir o plantão na delegacia regional às 18:00. Desde que estou trabalhando no censo, uma tosse de uma gripe mal curada tem me acompanhado, por isso estou tomando um xarope. Está demorando a passar, e hoje foi um dos dias piores dias, talvez por ter fumado uma carteira de cigarros na semana passada, mas não posso abandonar o serviço.

(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/11/2024
Código do texto: T8189845
Classificação de conteúdo: seguro