O meu diário 96, 97 e 98
Rio Verde, 11 de novembro de 1996 – Segunda-feira
Mais ou menos 08:00 eu abandonei a cama; e fui no banheiro, escovei os dentes e tomei um banho quente. Desci para a cozinha e preparei um chá mate, e tomei com um pão caseiro com margarina. Quando estou comendo, a gatinha filhote da cor preta e rajada de amarela fica sempre perto de mim esperando por algumas migalhas. Diferente da sua mãe que só come carne, ela come de tudo, também é boa para caçar calango e ratos, aprendeu com a sua mãe. Pelas 09:00, de carro, fui para o meu setor de recenseamento para entrevistar alguém da última casa, e consegui. Voltei para a república e passei toda a manhã preenchendo questionários para fechar o setor. O meu almoço foi um arroz com ovo frito. A Prefeitura cortou a alimentação dos presos e também a nossa, por motivo de intervenção nas contas. À tarde fui no posto de coleta do IBGE na escola Alba Rodrigues, perto da delegacia regional. Alguém da recepção disse-me que o posto voltou para a agência do IBGE. Fui na agência do IBGE e deixei o restante do material do setor 22. Agora só falta a revisão para liberar o pagamento. Informaram-me que ainda restam 04 setores, e um setor me interessou. Um recenseador que estava presente, desistiu. Ficou de eu voltar amanhã para ver o mapa.
(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)