Um dente que cai

Quantas alegrias cabem num dente que cai? Fiquei para explodir feito bombinha de festa junina quando meu filho Vicente me pediu para ver o dente dele. "Papai, ver se meu dente está mole!" Ahhhhhhhh... Quando eu toquei e o dentinho se mexeu... Me subiu uma emoção.

 

Não sei como foi com meu pais, não me lembro as suas reações. O que me lembro é que quase todos os dentes eu joguei em cima da casa, no telhado, e eu dizia uns versinhos, só me lembro do final que dizia, "toma este dente pobre e me dá meu dente bom," era mais ou menos isso.

 

Vicente é da geração da Fada do Dente que dá dinheiro. Nunca ganhei um centavo, mas ele está na esperança de alguns reais. Não sei se alimentarei essa história.

 

Quando eu vi o dente mole, já chamei a mãe. Aline veio e também não acreditou no amolecimento tão precoce. Foi ai que Vicente disse que na turma dele já tem criança que "perdeu" três dentes. Eu culpo os hormônios da galinha, que a gente come. Não tem outra justificativa.

 

Já ia esquecendo de contar que quando ele percebeu que o dente mole iria cair para que pudesse nascer outro, pense num choro!  

 

George Barbalho
Enviado por George Barbalho em 12/09/2024
Reeditado em 12/09/2024
Código do texto: T8149848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.