605 Não era para dar certo

No final do ano de 1986 eu passara no vestibular para o curso de Direito da FESURV - Fundação de Ensino Superior de Rio Verde -, hoje conhecida como UNIRV – Universidade de Rio Verde. Por meio de um colega policial que fazia o curso de Ciências Contábeis, conheci a Maria, branca, baixa, de uns 20 e poucos anos de idade, que fazia o curso de Matemática, com quem fiz amizade.

Íamos os 03 juntos no meu Chevette, cor preta, para a Faculdade, e eu gostava dela por ser alegre e extrovertida. Ela era de Jataí e morava numa república. De vez em quando eu ia lhe visitar. Certo dia ela me disse que eu estava assediando-a, que tinha um namorado em Jataí. Não mais a procurei, e nem ela quis mais pegar carona comigo.

No ano de 1988 ela se formou e foi embora para Jataí, e no mesmo ano tomou posse como professora no IFG - Instituto Federal de Goiás, Jataí. E eu perdi o seu contato.

Há dois anos eu a encontrei no Youtube, num vídeo em que agradecia aos colegas de serviço e ao IFG pelos 30 anos de serviço prestados como professora, que ia gozar sua aposentadoria e ter boas lembranças. No seu perfil no Facebook não consta o seu estado civil nem que tenha filhos. Há dois anos não posta nada. Não sei por onde anda!

Goiânia, Goiás, 11-09-2024

(Do meu livro Minhas histórias; Nossas histórias, pequenos contos, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/09/2024
Reeditado em 12/09/2024
Código do texto: T8148899
Classificação de conteúdo: seguro