Só a gente sabe onde o sapato aperta

Hoje, primeiro de setembro, meus filhos passaram o dia com a Dinda. Foram para a casa dela pela manhã e de lá só nos encontramos na missa às 16:00 h, em Mãe dos Homens.

 

Depois fomos ao novo Parque Paraíba. Uma grande praça onde empreendedores encontram um lucrativo nicho, brinquedo para crianças, se nem que Vicente não merecia ter ido, foi bastante desobediente.as no final, conversamos com ele e reconheceu os seus erros.

 

No caminho da diversão o para-choque do carro da nossa comadre, parecia não querer ir junto e resolveu se separar do restante do carro. Pense numa correria. Ela saiu desesperada, minha esposa saiu correndo atrás para dar apoio moral, os outros do carros reduzindo a velocidade para dar uma espiada naquela ode à pobreza de sorte. Eu fiquei no carro com as crianças.

 

Depois de recuperado o para-choque, a luta foi colocá-lo no lugar. O carro pode ser pequeno, mas não é de Lego. Foi um bate, rebate, até que tudo estava no lugar. Na partida, a traseira bateu no meio do e foi a vez do para-choque traseiro cair ( nunca tive carro, por não sei os nomes de suas partes além de portas e volante). Lá vai tudo de novo. Bate, rebate, e pronto! Fomos enfim, rumo ao parque com receio de que as rodas aderissem ao movimento separatista.

 

No caminho, nossa comadre falava que não via a hora de trocar de carro (ia meter a palavra automóvel aqui, mas não ficaria igual a carro, por isso a repetição dessa palavra, pelo a compreensão de todos), estava cansada de ser chamada de pobre pelo próprio carro. Então eu lhe perguntei se a geladeira dela era daquelas que parecia um guarda roupa, ela disse que sim. Perguntei se ela tinha ar condicionado., a resposta também foi positiva. Se ela tinha forno elétrico, microondas e tv acima de 40 polegadas, tudo foi positivo. Pronto, eu lhe disse que para o IBGE ela estava oficialmente incluída no grupo dos mais ricos do nosso país. A mulher riu como se não houvesse amanhã. Só nos restava rir juntos, mas sempre atentos para mais nada se soltar do carro.

George Barbalho
Enviado por George Barbalho em 01/09/2024
Reeditado em 01/09/2024
Código do texto: T8142147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.