Recebi alta novamente
Hoje, dia 30/08/2024, recebi alta, finamente. Internado desde o dia 15, já não via a hora de voltar para casa. Na verdade, ainda não estou em casa, mas na casa da mãe da minha esposa, a meros 500 km do nosso lar, mas isso é só um detalhe.
Já falei sobre essa internação. Reencontrei algumas enfermeiras e técnicas de outras passagens pela UTI e enfermarias. São muitas profissionais. Todas de branco, máscara,e toca. Mas sempre uma ou outra se destaca no meio do exército de jaleco. Dessa vez foi a técnica Help e a enfermeira Carioca.
Help se destacou da multidão quando se apresentou: "Bom dia, senhor George. Sou a técnica Maria do Socorro Alcaçuz solte um peido e apague a luz. Pode chamar de Help, estou aqui para acompanhar o senhor." Já me marcou. Na próxima internação com certeza me lembrei dela.
A enfermeira Carioca lutou para encontra uma veia no meu braço. Em dois minutos de conversa, eu já estava falando carioquês. Mas era tão pesado o meu sotaque que ela perguntou de o de eu era no Rio. Eu disse a primeira referência que veio na minha cabeça: "Sou de perto da 25 de Março." Foi ai que recebi o nome de Carioca da Shopee. Preciso melhorar a minha geografia.
Mas uma coisa que não tem preço foi ver a cara dos meus filhos. Vicente até chorou de saudade. Abraçou-me e não se desgrudou de mim. Inácio, ainda pequeno, demonstrou o seu amor pedindo cavalo. Cavalo é quando eu o coloco na minha corcunda e saio correndo. Isso eu fiquei devendo para ele. Só deixa eu me recuperar mais um pouco que ele vai ver o que é um verdadeiro Mustang, mas pelas minhas condições, estou mais para um Pangaré.