A primeira pizza a gente nunca esquece
Lembro-me, como se fosse hoje, a primeira vez em que eu comi um pedaço de pizza. Eu devia ter uns dez anos e foram as sombras de um lanche que a minha irmã mais velha tinha feito com um namorado. Era uma pizza de portuguesa. Sempre que ela saia trazia as sobras e a gente em casa fazia a festa.
Já a primeira vez em que eu comi uma pizza por conta própria, foi quando sai uma das primeiras vezes com a minha esposa, na época, recém namorada. Mais liso que lodo de banheiro, recorri a mamãe para me dar algum dinheiro.
Não tenho muita certeza, mas a pizzaria que a gente deve ter ido foi a antiga Passarela, na Epitácio, que agora virou o banco Safra. Gostávamos tanto de lá que saíamos a pé de Jaguaribe até lá para pegar o rodízio logo no começo.
Outro local que frenqientei pela primeira vez após o início do namoro foi o antigo Açaí da quadra. Era um balde de dois litros por 5 reais. Tempos bons. Hoje R$ 5,00 é um copo de 200 ml, e olhe lá.
O Açaí da quadra era um famoso point. A galera da universidade também se encontrava lá. Era bem legal.
Mas o nosso primeiro encontro foi numa sorveteria em Manaíra, ou ali é Tambaú? Pois bem. Foi lá que eu descobri que se você for tomar sorvete não é recomendado colocar uma cobertura quente por cima. Vira uma crosta difícil de quebrar.