O meu diário 96, 97 e 98
Rio Verde, 23 de setembro de 1996 – Segunda-feira
Pelas 07:00 eu abandonei a cama; fui ao banheiro e tomei um banho quente depois de escovar os dentes. Desci para a cozinha e preparei dois copos de 200ml de chá mate, e tomei com dois pedaços de bolo que ganhara no presídio. Ontem no presídio foram distribuídos 02 sacos de pães e 01 saco de bolo, e peguei para mim 05 pedaços de bolos. Passei a parte da manhã preenchendo os questionários do IBGE. Almocei um marmitex, porém estava com pouco apetite. Mais ou menos 14:00, de carro, passei no BEG; tirei um extrato e vi que um cheque de 148 reais foi devolvido. Apesar de ter ligado para o meu irmão Vilmar, não tenho certeza se foi ele que pegou um cheque em branco que deixei com meu pai, e também devido ao furto do meu talão de cheque e não ter sustados as folhas até o momento. Preciso confirmar com o meu irmão Vilmar se pegou um cheque meu em branco com meu pai, das duas folhas de cheque em branco que deixara para fazer compras em casa. Fui convidado para ir à festinha de aniversário de um colega de nome Marquinhos na hora do almoço. Depois de passar no BEG, fui para o recenseamento e trabalhei só até às 17:00, pois começou a chuviscar. Voltei para a república. Tomei banho e jantei. Subi para o quarto e liguei a televisão.
(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)