Minha lembrança mais antiga

Fechando os olhos e buscando na mente as memórias mais antigas que eu possa recordar, me vem na mente um curral com algumas vacas malhadas e um poço com uma torneira ou bomba de poço. Eu devia ter uns três ano para quatro anos.

 

Se eu tivesse ido a este lugar uma unica vez com certeza não saberia onde era. Mas, aparentemente, moramos lá e depois, mesmo já maior, meu pai e eu iamos lá com alguma frequência, já que era onde um de meus irmãos paternos. Era uma vila no bairro de Mandacaru, na rua Monte Castelo. Lá morava Tonhão e sua esposa Vera além de seus dois filhos, que um pouco mais novos que eu, eram meus sobrinhos.

 

Na casa do lado morava um homem chamado Nogueira e a sua espsoa era irmã de Vera. Em frente, morava mais uns dois irmãos de Vera. Acho que eram o Dâo e o Touro. Lá devia morar mais alguém, mas não me recordo.

 

Tenho uma leve lembrança do nosso primeiro cachorro, o Maradona. Ainda era um filhote. Não me lembro de mais nada. Nem de pai e pai. Nem dos outros meus imãos. Acho que essa é a minha lembrança mais antiga, beirando 1990.

 

 

George Barbalho
Enviado por George Barbalho em 14/08/2024
Reeditado em 14/08/2024
Código do texto: T8128719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.