O meu diário 96, 97 e 98

Rio Verde, 03 de setembro de 1996 – Terça-feira

07:00 eu me levantei da cama, escovei os dentes, fiz minha necessidade fisiológica e tomei um banho quente. Fui na panificadora e tomei um copo de 300ml de chocolate. Até o pagamento não estou podendo gastar com pãezinhos de queijo e outras quitandas. A minha reserva do banco acabou. Saquei 170 reais para pagar a minha inscrição na OAB, sendo que o salário mínimo é 112, 00 reais ou 111,00 dólares. Depois tirei os últimos 50,00 reais da minha conta. Não gosto de pegar dinheiro emprestado. Só peguei uma vez com meu tio há 16 anos quando entrei para a Polícia Militar, e na época o aluno soldado recebia o salário depois de 06 meses de inscrito. Do meu salário está sobrando 120,00 reais, que tenho que pagar a lavação de roupa, passagem para Goiânia e outros gastos pessoais. Vou ter uma folga depois que pagar um empréstimo e umas prestações daqui há 03 meses. Eu apertei mais pela construção de um barracão em Goiânia no lote dos meus pais. Vou ter que cortar alguns gastos até controlar a minha vida financeira, senão não vou a lugar algum.

(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 22/07/2024
Código do texto: T8112039
Classificação de conteúdo: seguro