O meu diário 96, 97 e 98

Rio Verde, 05 de agosto de 1996 – Segunda-feira

Pelas 07:00 acordei e deixei a cama; fui no banheiro e fiz minha primeira ablução. Neste dia é feriado municipal em Rio Verde que completa 148 anos de emancipação política. Deve haver algumas programações pela cidade, não fiquei a par. 07:40, de carro, desci para o Presídio, para assumir a carceragem; no caminho passei na panificadora e comprei 100g de pãezinhos de queijo. Na delegacia onde tem uma pequena cozinha fizeram um café, e tomei com a degustação de alguns pãezinhos. Há cerca de um ano está morando na delegacia uma gata branca, que pariu um gatinho também da cor branca. O gatinho foi parido na laje entre o telhado do presidio em reforma. Lembro-me do dia que esta gata apareceu e eu dei comida para ela até ela se acostumar. Lembro-me ainda que quando vim para Rio Verde em 1986 havia uma cachorra grande de cor amarela, da raça perdigueira, que se acostumou comigo e eu pus o nome nela de Vanessa. Há 05 anos ela morreu, e eu acho que foi de câncer devido aos tumores pelo corpo. Às 18:00 passei o serviço, que foi sem alteração graças a Deus.

(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 16/06/2024
Reeditado em 16/06/2024
Código do texto: T8086858
Classificação de conteúdo: seguro